Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS CHINESES PROPÕEM INCREMENTAR INTERCÂMBIO COMERCIAL COM POUSO ALEGRE

 
Pouso Alegre, no Sul de Minas, recebeu na última sexta-feira, 11, a visita de uma comitiva de empresários chineses, liderada pelo prefeito da cidade de Xuzhou, Zhou Tiegen, sede da multinacional XCMG fabricante de máquinas pesadas para a construção civil e que possui unidade neste município sul mineiro.

Os chineses foram recebidos pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) durante um almoço de confraternização em que houve a cerimônia de entrega de livros, troca de presentes e reafirmação dos laços de amizade celebrados entre as duas cidades desde a instalação da fábrica.
 
Os chineses revelaram aos pouso-alegrenses que pretendem intensificar o intercâmbio cultural e as relações comerciais já estabelecidas, com vistas a novos investimentos orientais no município.

Fizeram parte da comitiva chinesa, além do prefeito da cidade de Xuzhou, Zhou Tiegen, o vice prefeito Zhao Xingyon, o prefeito da cidade Pizhou Tang Jian, o secretário de comércio Zang Xiaopeng, o secretário de relações internacionais Wang Lianyun, o vice-chefe do distrito de Quan Shan Xu Feng, o secretário do comércio Zhang Zhaogan, o chefe de gabinete Du Hao, o vice-diretor do Centro de Tradução Zhang Yang, o presidente da empresa de recursos renováveis Liu Xiaowei, o presidente mundial do grupo XCMG Lu Chuan, o presidente da XCMG Brasil Cui Jisheng, o diretor cultural da XCMG Wang Ying, o vice-presidente Shang Bao e o diretor financenro Yu Hongyu.

Em Pouso Alegre a comitiva chinesa foi recepcionada pelo prefeito Rafael Simões, o vice Paulo Valdir e o deputado federal Bilac Pinto, estando ainda presentes o chefe de gabinete José Dimas da Silva Fonseca, os secretários Dino Francescato (Desenvolvimento Econômico), Hamilton Magalhães (Controlador Geral), Júlio da Silva Tavares (Administração e Finanças), Argeu Quintanilha Carvalho Júnior (Infraestrutura, Obrase e Serviços Públicos), Leila de Fátima Fonseca da Costa (Educação e Cultura), além do vereador Leandro Morais que representou o Legislativo.

Foi ainda registrada as presenças dos promotores de Justiça Agnaldo Lucas Cotrim e Ricardo Tadeu Linardi, o juiz de direito de diretor do Fórum Sérgio Franco de Oliveira Júnior, o comandante do 14º GAC Rubens Ribeiro Guimarães Júnior, o comandante da 17ª Região da Polícia Militar coronel Cássio Antonio Fernandes, o comandante do 20º Batalhão da PM tenente coronel Eyder de Souza Lambert e Silvio Reis representando a Associação do Comércio e Industrial.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.