quinta-feira, 14 de setembro de 2017

GOVERNADOR DESTACA CORAGEM E EMPREENDEDORISMO DE JUSCELINO KUBITSCHEK

Para Fernando Pimentel as características políticas de JK, mais do que nunca, devem ser lembradas no atual momento político e econômico do Brasil

Orador da 22ª edição da solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, o governador Fernando Pimentel (PT) lembrou nesta terça-feira, 12, a política de JK, destacando seu empreendedorismo e coragem para promover o desenvolvimento do país.

“É a sua memória e a sua trajetória que homenageamos e, talvez mais do nunca, hoje seja necessário e imprescindível lembrar Juscelino. Lembrar o visionário mineiro que, inspirado por Celso Furtado, criou a Sudene, que soube estimular a indústria nacional com seu programa de metas, que expandiu a capacidade energética do país com novas hidrelétricas tão potentes quanto Furnas e Três Maria, que ampliou a mobilidade da nossa rede rodoviária, e claro, construiu  a nova capital do País, Brasília, deslocando, definitivamente, nossa fronteira de expansão econômica para o Oeste e abrindo espaço para o crescimento do agronegócio”, destacou o governador.


Fernando Pimentel lembrou também da importância histórica do político mineiro, tido como exemplo e referência em tempos atuais.

“Hoje, exatos 115 anos após o seu nascimento, lembramos e saudamos esse grande brasileiro, para nosso orgulho, conterrâneo dos mineiros, sem esquecer as vicissitudes pelas quais passou ao longo da vida. Essa lembrança inspira a todos os brasileiros, em meio à tempestade que o país atravessa. E, para atravessar e vencer essa tumultuada quadra da nossa história, Minas oferece o exemplo de Juscelino. Com uma virtude, em especial, muito própria dos mineiros”, afirmou o governador, lembrando as injustiças sofridas por Juscelino durante o período em que foi presidente, mas que não o afastaram da serenidade e de seus ideais.

Para Fernando Pimentel, apesar do atual cenário, assim como Juscelino Kubitschek, é necessário manter a serenidade, não cedendo às injustiças. Pimentel citou também o texto de Guimarães Rosa que faz referência a Minas Gerais como a montanha sólida e serena, ressaltando que a palavra “serenidade” é hoje, mais do que nunca, necessária ao Brasil.

Para finalizar, o governador lembrou a necessidade de se unir esforços em torno de um projeto único de desenvolvimento político e econômico para o Brasil, que resulte em um País mais justo.

Nenhum comentário: