Pular para o conteúdo principal

'PROJETO CONHECER' RECEBE REFORÇOS EM LAVRAS PARA APROXIMAR TRIBUNAL DE ALUNOS DO EJA

A procuradora Cristina Melo e a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal, Patrícia Cortez, foram à sala de aula
Na noite desta quarta-feira, 13, toda a equipe do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) que desembarcou na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, para realizar o Encontro Técnico, engrossou voluntariamente as fileiras do Projeto Conhecer.
 
O desafio era entrar nas salas de aula da Escola Municipal Doutora Dâmina, no turno da noite, e proporcionar um contato direto do Tribunal com os professores e os 270 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dessa forma, palestrantes e a equipe de apoio tiveram a experiência rara de conversar com um público variado - formado por adolescentes, adultos e idosos - que vai à escola após um exaustivo dia de trabalho.
 
Para obter melhor resultado, os "recrutas" do Conhecer se dividiram em seis turmas, que bem representam a realidade dos cidadãos e usuários de serviços públicos no nosso estado.

A coordenadora do projeto "Na Ponta do Lápis", Naila Mourthé, aprovou o formato da atividade. "Na interação com os alunos, vamos buscando formas de explicar a atuação do Tribunal . O mais importante é garantir essa aproximação com o cidadão: quebrar os muros que nos distanciam da sociedade", avaliou.

A procuradora do Ministério Público junto ao TCEMG, Cristina Melo, foi um dos reforços do Conhecer em Lavras. Entusiasta da causa da Educação, ela esteve à frente de uma sala de aula, junto com a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal, Patrícia Cortez.
 
 "Achei muito válido ter este contato direto para conhecer a realidade dos alunos. Surgiram perguntas sobre o Tribunal, a partir das quais desenvolvemos raciocínios. Deu para passar o recado, falar do nosso papel e nos colocar a disposição", resumiu a procuradora.

A diretora da escola, Márcia Aparecida Teodoro, definiu a visita do TCEMG como um momento único de crescimento e aprendizado.
 
"Pela participação, pude perceber que os alunos aproveitaram a oportunidade. Eles levantaram questionamentos e conheceram as formas de entrar em contato como Tribunal para tirar dúvida e estar juntos. Participar dentro da comunidade e da sociedade: é isso que nós precisamos", comemorou.

Também integraram a equipe do TCEMG Alda Clara, Ana Elisa Oliveira, Celso Dutra, Cristina Montenegro, Érica Apgaua, Helen Soares Paula, João Cerqueira, Míriam Beatriz Diniz, Paulo Vicente, Regina Lopes, Renata Péret, e Ryan Brwnner. ​
 
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho