Pular para o conteúdo principal

'PROJETO CONHECER' RECEBE REFORÇOS EM LAVRAS PARA APROXIMAR TRIBUNAL DE ALUNOS DO EJA

A procuradora Cristina Melo e a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal, Patrícia Cortez, foram à sala de aula
Na noite desta quarta-feira, 13, toda a equipe do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) que desembarcou na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, para realizar o Encontro Técnico, engrossou voluntariamente as fileiras do Projeto Conhecer.
 
O desafio era entrar nas salas de aula da Escola Municipal Doutora Dâmina, no turno da noite, e proporcionar um contato direto do Tribunal com os professores e os 270 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dessa forma, palestrantes e a equipe de apoio tiveram a experiência rara de conversar com um público variado - formado por adolescentes, adultos e idosos - que vai à escola após um exaustivo dia de trabalho.
 
Para obter melhor resultado, os "recrutas" do Conhecer se dividiram em seis turmas, que bem representam a realidade dos cidadãos e usuários de serviços públicos no nosso estado.

A coordenadora do projeto "Na Ponta do Lápis", Naila Mourthé, aprovou o formato da atividade. "Na interação com os alunos, vamos buscando formas de explicar a atuação do Tribunal . O mais importante é garantir essa aproximação com o cidadão: quebrar os muros que nos distanciam da sociedade", avaliou.

A procuradora do Ministério Público junto ao TCEMG, Cristina Melo, foi um dos reforços do Conhecer em Lavras. Entusiasta da causa da Educação, ela esteve à frente de uma sala de aula, junto com a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal, Patrícia Cortez.
 
 "Achei muito válido ter este contato direto para conhecer a realidade dos alunos. Surgiram perguntas sobre o Tribunal, a partir das quais desenvolvemos raciocínios. Deu para passar o recado, falar do nosso papel e nos colocar a disposição", resumiu a procuradora.

A diretora da escola, Márcia Aparecida Teodoro, definiu a visita do TCEMG como um momento único de crescimento e aprendizado.
 
"Pela participação, pude perceber que os alunos aproveitaram a oportunidade. Eles levantaram questionamentos e conheceram as formas de entrar em contato como Tribunal para tirar dúvida e estar juntos. Participar dentro da comunidade e da sociedade: é isso que nós precisamos", comemorou.

Também integraram a equipe do TCEMG Alda Clara, Ana Elisa Oliveira, Celso Dutra, Cristina Montenegro, Érica Apgaua, Helen Soares Paula, João Cerqueira, Míriam Beatriz Diniz, Paulo Vicente, Regina Lopes, Renata Péret, e Ryan Brwnner. ​
 
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.