Pular para o conteúdo principal

MINISTÉRIO DA DEFESA CONVIDA PROFESSORA DA UNIVÁS PARA PARTICIPAR DE NOVA OPERAÇÃO DO RONDON

 
Devido ao desempenho da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), de Pouso Alegre, no Sul de Minas, no Projeto Rondon, a professora Rita de Cássia Pereira foi convidada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Regional no Estado de Rondônia que será realizada de 18 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.
 
"É o reconhecimento de um trabalho que exige muita dedicação. Fico muito feliz, mas ressalto que a equipe toda é que foi responsável por essa conquista. Estamos colhendo frutos do trabalho e a sensação de felicidade vem junto com o sentimento de responsabilidade de manter esse patamar de excelência da Univás. Encaro esse convite como mais um desafio e vou fazer de tudo para elevar ainda mais o nome dessa universidade", conta a professora Rita.

Segundo o coordenador do Projeto Rondon, brigadeiro de Infantaria Augusto César Amaral, o convite para Univás também foi baseado na avaliação da Proposta de Trabalho apresentada para operação "Rondônia Cinquentenário" que recebeu nota máxima no processo de avaliação entre todas as universidades brasileiras.
 
"Uma notícia como essa mostra o papel que nossa Universidade desempenha e que ultrapassa os limites regionais. Esse reconhecimento atesta que nós estamos em um patamar muito alto. Temos que valorizar essa equipe, esses professores, que trazem visibilidade e credibilidade para a Univás com seu trabalho de dedicação e excelência", destaca o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo.

A operação denominada "Teixeirão" será realizada em 16 municípios para orientar professores universitários quanto ao planejamento, preparação e execução para uma operação do Projeto Rondon. "Esse convite deixa todos nós da equipe honrados e felizes. Acredito que nosso desempenho no projeto em Rondônia no mês de julho, que superou as expectativas, foi preponderante para esse convite tão especial. Nós temos dados concretos e retornos muito positivos das lideranças da cidade Itapuã do Oeste onde realizamos nossas ações", comemora o professor Alessandro Caldonazzo.

As conquistas vieram, principalmente, através de um elo muito forte criado entre o pró-reitor de Extensão e os professores Igor Souza Nogueira Oshiro, Camila Claudiano Quina Pereira e Rita de Cássia Pereira, que produziram e enviaram o projeto que recebeu a nota máxima.
 
Para o professor Igor,o projeto traz prestígio e divulgação do nome da Univás deve continuar e avançar nos próximos anos.
 
"Fiquei muito feliz com o resultado. Estamos fortalecendo a equipe, unindo capacidades de cada um. Acredito que os alunos e professores que queiram se envolver nesse projeto precisam ter, especialmente, dedicação e desejo de provocar mudanças", avalia.
 
A professora Camila também comemorou o reconhecimento da coordenadoria do Projeto Rondon.
 
"Interessante ver que uma universidade privada ultrapassou as públicas. É um reconhecimento da capacidade e empenho dos professores. É um trabalho feito com muita dedicação e coração. Ser reconhecido por esse trabalho traz um sentimento muito gratificante", ressalta.
 
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho