Pular para o conteúdo principal

POÇOS CONTA COM VOOS DIRETOS PARA BELO HORIZONTE


Poços de Caldas, no Sul de Minas, conta agora com voos diretos para Belo Horizonte toda segunda, quarta e sexta-feira, com partida às 8h, e chegada na capital mineira, no aeroporto da Pampulha, às 9h20. Também é possível retornar da capital mineira, de segunda a sexta-feira, em voos sem escala, com saída às 15h30 de BH e pouso em Poços às 16h50.

As mudanças fazem parte da implantação da quinta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, implementada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Outra mudança é que Poços, agora, passa a ter opções de ida e volta para a cidade de Pouso Alegre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, com partidas, às 17h10, e chegadas, às 17h30, na cidade vizinha. A vinda de Pouso Alegre acontece todas as terças e quintas-feiras com saída, às 17h10, e retorno a Poços, às 17h30.

Poços não possui mais a opção de voos com escala, e nem diretos, para a cidade de Varginha. Apenas Varginha oferece voos para Poços, às terças e quintas-feiras, com saída as 16h30 e chegada as 17h30.

As mudanças realizadas pela Codemig em Poços contempla a demanda apontada no projeto inicial, realizado pela Puc Minas em parceria com a Acia- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas. Antes mesmo da implantação da linha área, uma pesquisa de viabilidade, realizada e entregue à Codemig, apontava demanda para três voos semanais. A solicitação atendida agora na quinta fase auxilia ainda o setor turístico da cidade.

De acordo com o levantamento, das 36 empresas pesquisadas apenas 29 possuíam funcionários ou gestores que deveriam viajar regularmente a Belo Horizonte. Em relação ao interesse em adquirir passagens, a fim de efetuar escala para outras cidades, a maioria das empresas respondeu “não”, alegando que o destino prioritário seria Belo Horizonte.

O secretário de Governo, Celso Donato, informa que desde o início a intenção era viabilizar voos diretos para Belo Horizonte e a pesquisa realizada serviu de referência para identificar a real demanda, tanto de empresários como também da população. Para ele, agora com a mudança feita pela Codemig, a programação de voos ficou mais próxima da realidade de Poços.

Mais informações sobre os itinerários de voos, horários e também valores das passagens, basta acessar o link: https://goo.gl/7sQWbK

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...