Pular para o conteúdo principal

POÇOS CONTA COM VOOS DIRETOS PARA BELO HORIZONTE


Poços de Caldas, no Sul de Minas, conta agora com voos diretos para Belo Horizonte toda segunda, quarta e sexta-feira, com partida às 8h, e chegada na capital mineira, no aeroporto da Pampulha, às 9h20. Também é possível retornar da capital mineira, de segunda a sexta-feira, em voos sem escala, com saída às 15h30 de BH e pouso em Poços às 16h50.

As mudanças fazem parte da implantação da quinta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, implementada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Outra mudança é que Poços, agora, passa a ter opções de ida e volta para a cidade de Pouso Alegre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, com partidas, às 17h10, e chegadas, às 17h30, na cidade vizinha. A vinda de Pouso Alegre acontece todas as terças e quintas-feiras com saída, às 17h10, e retorno a Poços, às 17h30.

Poços não possui mais a opção de voos com escala, e nem diretos, para a cidade de Varginha. Apenas Varginha oferece voos para Poços, às terças e quintas-feiras, com saída as 16h30 e chegada as 17h30.

As mudanças realizadas pela Codemig em Poços contempla a demanda apontada no projeto inicial, realizado pela Puc Minas em parceria com a Acia- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas. Antes mesmo da implantação da linha área, uma pesquisa de viabilidade, realizada e entregue à Codemig, apontava demanda para três voos semanais. A solicitação atendida agora na quinta fase auxilia ainda o setor turístico da cidade.

De acordo com o levantamento, das 36 empresas pesquisadas apenas 29 possuíam funcionários ou gestores que deveriam viajar regularmente a Belo Horizonte. Em relação ao interesse em adquirir passagens, a fim de efetuar escala para outras cidades, a maioria das empresas respondeu “não”, alegando que o destino prioritário seria Belo Horizonte.

O secretário de Governo, Celso Donato, informa que desde o início a intenção era viabilizar voos diretos para Belo Horizonte e a pesquisa realizada serviu de referência para identificar a real demanda, tanto de empresários como também da população. Para ele, agora com a mudança feita pela Codemig, a programação de voos ficou mais próxima da realidade de Poços.

Mais informações sobre os itinerários de voos, horários e também valores das passagens, basta acessar o link: https://goo.gl/7sQWbK

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...