Pular para o conteúdo principal

PROFESSOR DA UFLA É SELECIONADO PARA O PROGRAMA LÍDERES INTERNACIONAIS EM EDUCAÇÃO

Após várias etapas de seleção nacional e internacional, em que concorreram candidatos de 25 países, o professor do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Gasperim Ramalho de Souza,  foi selecionado para o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program - ILEP 2018), sendo um dos seis brasileiros, e o único em Minas Gerais.

O programa é voltado para professores de Língua Inglesa que atuam nas escolas públicas brasileiras e tem como objetivo o aperfeiçoamento do ensino do idioma e desenvolvimento de projetos voltados para a liderança educacional internacional, multiculturalismo  e novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de inglês.

O programa oferece um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos.  O intercâmbio inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e no uso de tecnologias em educação. 

O programa nos EUA está previsto para acontecer entre os meses de janeiro a maio de 2018.

“Estou imensamente feliz por ter sido um dos seis brasileiros selecionados para participar dessa experiência única nos EUA. Os conhecimentos e experiências que adquirirei nesse período serão fundamentais para que eu possa desenvolver ações de extensão , pesquisa e ensino voltados para o ensino e aprendizagem de inglês dentro da perspectiva de internacionalização crescente na UFLA”, comenta o professor. 

A abertura do International Leaders in Education Program será em Washington D.C.,mas o destino de cada professor será anunciado em outro momento. 

O professor irá trabalhar não somente a linguística, mas o social. Ele vai participar de trabalhos voluntários;  terá acesso a novas pesquisas, metodologias realizadas nas universidades; irá para as escolas americanas estagiar e dar continuidade nas escolas no Brasil, além de preparar um projeto de extensão para alguma escola, de preferência na qual ele está lotado, pois isso a exigência do professor estar em sala de aula, para que ele dê continuidade ao projeto.

O programa é uma iniciativa internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Embaixada Americana no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de oferecer oportunidade para professores de inglês das mais diversas partes do mundo participem de curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.