Pular para o conteúdo principal

COOPERCAM APOIA ENTIDADE QUE ATUA NA RECUPERAÇÃO DE ALCOÓLATRAS E DEPENDENTES QUÍMICOS


A responsabilidade social, mais uma vez, é defendida pela Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), no Sul de Minas, junto à comunidade na qual está inserida. 

Em meados deste ano, a Coopercam apoiou o Projeto Social Resgatando Vidas, que trabalha na educação de crianças através da prática esportiva.  Agora, a Coopercam está apoiando a instituição Desafio Jovem Getsemani - Teen Challenge Brasil - Casa de Recuperação Álcool e Drogas.

Em Campos Gerais, a entidade está localizada na comunidade rural Boa Vista dos Coqueiros. Há mais de dois anos no munícipio, atua como um instituto civil/religioso nos cuidados e na recuperação de dependentes químicos e alcoólatras. 

Entre as atividades educacionais propostas pela entidade às pessoas assistidas estão a criação de um viveiro de mudas de café como um trabalho ocupacional. Além disso, a ideia é vender essas mudas e reverter o dinheiro para a manutenção da Casa

A Coopercam, sensibilizada com o Desafio Jovem Getsemani - Teen Challenge Brasil - Casa de Recuperação Álcool e Drogas, e disposta a amparar na recuperação dessas pessoas, fez a doação de fertilizantes e defensivos para ajudar o viveiro de mudas de café. 

A entidade já é conhecida dos colaboradores Coopercam, já que este ano, durante da realização da Sipat, pessoas que passaram pela Casa deram depoimentos sobre a luta contra o vício e a recuperação estabelecida com o apoio do projeto.  

O Teen Challenge
A origem desse trabalho está em Nova Iorque (EUA), quando o Pastor David Wilkerson, em 1958, começou a ajudar jovens dependentes de drogas, orientando-os na sua recuperação e reinserção social. 

O sucesso deste trabalho motivou a criação da Organização, que se estendeu a outras cidades americanas através de corporações autônomas, ainda que sob a mesma designação e seguindo a mesma filosofia.

O Teen Challenge não se limitou às fronteiras dos Estados Unidos. Progressivamente, se estendeu e tornou-se uma organização conceituada e reconhecida pelos governos de vários países, devido ao grande sucesso alcançado na recuperação de dependentes químicos. 

No Brasil, o projeto embarcou em 1977 e funcionou até 1982. Em 2003, houve a restauração do Desafio Jovem do Brasil, através do Pastor Galdino Moreira Filho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.