segunda-feira, 13 de novembro de 2017

EVANDRO VALE VISITA EXPOSIÇÃO NO PALÁCIO DAS ARTES

O ator Evandro Vale, que é natural de Dores de Campos, nas Vertentes, visitou na semana passada a Exposição “Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina”, do artista mineiro Pedro Moraleida, em cartaz Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Os mais de 130 trabalhos expostos já atraíram, em apenas 30 dias de exposição, um público de mais de 6 mil pessoas. A exposição é destinada a maiores de 18 anos. 

"É inegável que a capela sistina no Vaticano é um centro cultural de todo o mundo. Fui ao museu no Palácio das Artes em BH, onde tive o privilégio de prestigiar a tão famosa obra de arte a qual gerou uma polêmica entre os religiosos", destaca Evandro Vale, que tem passagens por novelas na Rede Globo e na Record, sendo que inclusive nesta última emissora já interpretou papéis em tramas que envolvem temas bíblicos.

Na noite do dia 9 de outubro, centenas de pessoas compareceram a entrada do Palácio das Artes para manifestar apoio à exposição do artista mineiro. 

Na semana anterior, um grupo de religiosos contrários à exposição invadiu o Palácio das Artes com o objetivo de cancelar a exposição do artista mineiro, por considerar que a mostra contém pornografia e pedofilia. Questionada pelo grupo, a Fundação Clóvis Salgado afirmou que existe classificação mínima de 18 anos para quem quiser visitar a mostra.

"Me senti super confortável em ver a obra e poder perceber que ela esta em seu habitat natural. Em meu ponto de vista nos museus/teatros vão quem quer, a arte esta aí para contestar, elas vem com polêmicas mesmo, vamos ao teatro e museus para ver o diferente, ver coisas que nos tire das rotinas do dia a dia", afirma Evandro Vale.

Nenhum comentário: