Pular para o conteúdo principal

EVANDRO VALE VISITA EXPOSIÇÃO NO PALÁCIO DAS ARTES

O ator Evandro Vale, que é natural de Dores de Campos, nas Vertentes, visitou na semana passada a Exposição “Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina”, do artista mineiro Pedro Moraleida, em cartaz Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Os mais de 130 trabalhos expostos já atraíram, em apenas 30 dias de exposição, um público de mais de 6 mil pessoas. A exposição é destinada a maiores de 18 anos. 

"É inegável que a capela sistina no Vaticano é um centro cultural de todo o mundo. Fui ao museu no Palácio das Artes em BH, onde tive o privilégio de prestigiar a tão famosa obra de arte a qual gerou uma polêmica entre os religiosos", destaca Evandro Vale, que tem passagens por novelas na Rede Globo e na Record, sendo que inclusive nesta última emissora já interpretou papéis em tramas que envolvem temas bíblicos.

Na noite do dia 9 de outubro, centenas de pessoas compareceram a entrada do Palácio das Artes para manifestar apoio à exposição do artista mineiro. 

Na semana anterior, um grupo de religiosos contrários à exposição invadiu o Palácio das Artes com o objetivo de cancelar a exposição do artista mineiro, por considerar que a mostra contém pornografia e pedofilia. Questionada pelo grupo, a Fundação Clóvis Salgado afirmou que existe classificação mínima de 18 anos para quem quiser visitar a mostra.

"Me senti super confortável em ver a obra e poder perceber que ela esta em seu habitat natural. Em meu ponto de vista nos museus/teatros vão quem quer, a arte esta aí para contestar, elas vem com polêmicas mesmo, vamos ao teatro e museus para ver o diferente, ver coisas que nos tire das rotinas do dia a dia", afirma Evandro Vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...