Pular para o conteúdo principal

TRÊS MUNICÍPIOS MINEIROS TEM ELEIÇÕES NO DOMINGO

Eleitores de Ibiracatu, Jordânia e Santana da Vargem vão escolher novamente os comandantes do Executivo

Neste domingo, 19, os eleitores de Ibiracatu (255ª Zona Eleitoral, de São João da Ponte), Jordânia (144ª Zona Eleitoral, de Jacinto) e Santana da Vargem (273ª Zona Eleitoral, de Três Pontas) voltam às urnas para eleger prefeitos e vices das cidades. A votação ocorrerá das 8h às 17h. 

As eleições de 2016 em Ibiracatu e Santana da Vargem foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. Já em Jordânia, a nova eleição foi marcada em razão da cassação do diploma do prefeito eleito por ilegalidade na campanha eleitoral. 

Ibiracatu 
O município do Norte de Minas tem 5.889 eleitores que votarão no domingo para escolher entre os candidatos Arlis Soares Coutinho (PP), o Arlim, vice Marco Antônio Farias Feitosa (PP), pela Coligação “Por Amor a Ibiracatu” (PP/PSC/DEM/PHS/PSB), e Carlos Renato Mendes de Freitas (PTB), o Renato, vice Antônio Cezar Feitosa (PT), pela Coligação “Renovação e Desenvolvimento” (PTB/PT/PRB/PDT). 

O município tem 20 seções eleitorais, distribuídas por nove locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e mais cinco de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, estão convocados para trabalhar 80 mesários. 

Jordânia 
Serão 7.938 eleitores do Vale do Jequitinhonha que retornarão às urnas. Disputam o pleito os candidatos: Edésio Sarmento Silva (PDT), o Edésio, vice Robéria de Almeida Gobira Lieberenz (PSD), pela Coligação “Juntos cada vez + Fortes” (PDT/PSD), e Marques-Uel Meira de Oliveira (PMDB), o Bim, vice Elpídio Alves de Alcântara (PMDB), pela Coligação “Jordânia Cada Vez Melhor” (PMDB/PSDB). 

O município tem 26 seções eleitorais, distribuídas por cinco locais de votação. Serão utilizadas 26 urnas eletrônicas e cinco de contingência. Estão convocados 104 mesários para organizar a votação. 

Santana da Vargem 
Em Santana da Vargem, no Sul de Minas, 5.871 eleitores voltarão às urnas para escolher os novos prefeito e vice. São três candidatos: Emerson Silva Araújo (PT), o Emerson, vice Vitor Donizetti Siqueira (PT), pela Coligação “Santana para Todos” (PT/PHS); João Martins Boaventura (PMDB), o João Fran Fran, vice Marcos Vicente Correa (PSDB), que concorrem pela Coligação “Santana Não Pode Parar” (PMDB/PSDB/PSB); e Renato Teodoro da Silva (PDT), o Renato da Farmácia, vice Gleyton de Oliveira Souza (PSL), pela Coligação “SaúdeEm Primeiro Lugar”. 

Na cidade, são 18 seções eleitorais, em três locais de votação. Serão utilizadas 18 urnas eletrônicas e quatro de contingência. Estão convocados 72 mesários para trabalhar na organização dos trabalhos de votação. 

Outras eleições suplementares 
Além dos três municípios que voltam às urnas neste domingo, em outros oito já tiveram novas eleições para escolher prefeitos e vices: Alvorada de Minas, Ervália, São Bento Abade (março); Guaraciama (maio); Cristiano Otoni (junho); e Canaã, Campo Florido e Santa Rita de Minas (julho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...