Obra está prevista para ser concluída em novembro de 2018, abrange 4.000m² e inclui 15 salas de aula e quatro salas de conferência para 80 pessoas
Projeto do novo prédio escolar do campus Varginha
Arquitetura: Sebastião Lopes e Edmar Ferreira Jr / Ilustrações: Roberto Medeiros
O campus Varginha do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) contará com um novo prédio escolar. As obras devem ser concluídas até novembro de 2018.
Segundo o superintendente de Infraestrutura, Breno Guimarães, o projeto da obra contempla 15 salas de aula, quatro salas de conferência para 80 pessoas, banheiros para alunos (comuns e adaptados para pessoas com deficiência), copa, depósito de material de limpeza e subestação.
Além do prédio, também serão realizadas obras de urbanização, como rede de esgoto, drenagem, escadas, rampas e instalação de uma nova torre de água, para solucionar os problemas de abastecimento do campus.
Ainda de acordo com Breno Guimarães, a intervenção total da obra irá abranger uma área aproximada de 4.000 m²; o prédio vai ocupar mais da metade desse espaço: 2.100 m². O projeto está contratado por R$ 4,17 milhões.
Para o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, essa é uma demanda importante do campus Varginha e tem como objetivo suprir a carência por espaço físico e garantir mais conforto à comunidade acadêmica.
Atualmente, são ofertados em Varginha os cursos técnicos presenciais em Edificações, Informática e Mecatrônica; na modalidade a distância Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente; graduação em Engenharia Civil; além de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Processos Industriais Automatizados e Engenharia de Sistemas.
com assessoria
Comentários