Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL INAUGURA ILUMINAÇÃO DE NATAL NO AGLOMERADO DA SERRA

Neste ano, as luzes serão espalhadas por diversos pontos de Belo Horizonte, popularizando o projeto natalino

O governador Fernando Pimentel inaugurou, na noite dessa quarta-feira, 6, na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, a tradicional iluminação natalina, realizada anualmente pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

Neste ano, a novidade é que a Cemig está instalando a decoração em diferentes bairros da cidade, popularizando o projeto natalino. 

Nos próximos dias, quem passar por pontos como a Praça Valdete (Alto Vera Cruz), Paróquia Nossa Senhora do Morro (Barragem Santa Lúcia), Praça Amintas de Barros (Venda Nova), Praça Cristo Redentor (Barreiro), Igreja da Pampulha, Complexo Itamar Franco, Avenida Afonso Pena (entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral), Avenida Barbacena e os prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público de Minas Gerais vai encontrar a decoração de Natal projetada pela Cemig.


Para executar a iluminação no Aglomerado da Serra foram usados, em oito árvores do entorno da Praça do Cardoso, 80 conjuntos de microlâmpadas de LED, 40 estrobos, 10 tubos snow, mais diferentes adornos natalinos em cinco postes da praça. 

Também foi construída uma árvore de Natal de seis metros de altura para deixar o bairro mais iluminado e no clima do Natal.

Quem não escondeu a alegria foi Vilaine Lúcia, que há 28 anos mora na comunidade e sempre acompanha ansiosamente a preparação para a data. Ela garante que a iluminação será um fator de socialização e que todos estavam ansiosos pela conclusão do projeto. 

“Hoje você pode ver essa praça cheia e, com a iluminação de Natal, vai encher muito mais. A iluminação de Natal aqui na Serra é muito importante para a nossa comunidade. As crianças ficaram muito animadas e felizes porque elas gostam muito das festas de final de ano. Essa árvore está sendo maravilhosa para gente e vai trazer muitas alegrias”, contou.

Quem também disse ter gostado do projeto e que contou os segundos para ver as luzes de Natal acesas foi Tifanny Raielly Lúcio Souza, 11 anos, filha de Vilaine. 

 “Eu nunca tinha vindo aqui antes ver a iluminação de Natal. Estou muito feliz e quero voltar aqui para brincar com meus amigos”, afirmou a menina, que recebeu o governador Fernando Pimentel e a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel, na chegada ao evento.

Popularização
A Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, foi inaugurada há quase nove anos, no dia 15 de dezembro de 2008, pelo então prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. 

A cerimônia oficial de inauguração da iluminação de Natal deste ano, que pela primeira vez foi realizada em uma comunidade e não no Palácio da Liberdade, contou com a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para as crianças, além de apresentação do Coral BDMG.

Também compareceram à solenidade de inauguração da iluminação de Natal na Serra os secretários de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, e de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares. Além dos presidentes da Cemig, Bernardo Alvarenga, da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, do Servas, Carolina Pimentel, da Copasa Sinara Meireles, e o líder comunitário do Aglomerado da Serra, Gilson Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/