Pular para o conteúdo principal

OURO FINO: MISSIONÁRIO NORTE-AMERICANO RECEBE MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA

O engenheiro deixou a Nasa para se dedicar a crianças e adolescentes em situação de risco
O juiz diretor do Foro da Comarca de Ouro Fino, João Cláudio Teodoro com o homenageado, o missionário norte-americano David Edward Davis

O missionário norte-americano David Edward Davis e fundador do abrigo Escola Esperança e Vida, em Ouro Fino, no Sul de Minas, foi o agraciado deste ano com a Medalha Desembargador Hélio Costa, oferecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 


A cerimônia foi realizada no último dia 14, no Salão do Tribunal do Júri e teve a presença de autoridades, servidores, amigos, colaboradores do abrigo, além de crianças e adolescentes, entre outros convidados.

A solenidade foi aberta com a apresentação do grupo de flauta doce Pequenos Brilhantes, da Escola Estadual Delorme de Avelar Muniz, conduzido pelo professor de música Daniel Aparecido de Oliveira.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino do Poder Judiciário, a honraria foi entregue ao homenageado pelas mãos do diretor do foro da Comarca de Ouro Fino, juiz João Cláudio Teodoro. 


Em seguida, o coral da escola Esperança e Vida fez uma apresentação ao homenageado, sob a coordenação do professor. Foi exibido também um vídeo com dezenas de fotos que contam a trajetória de David Davis.

O público se emocionou ao conhecer a história do missionário, desde a infância nos Estados Unidos, na Carolina do Sul, onde cresceu ao lado de seus familiares e amigos. 

Ele graduou-se em engenharia pela Universidade de Clemson, fez mestrado, ingressou na National Aeronautics and Space Administration (Nasa). Abandonou tudo em seu país em prol da missão de planejar, construir e executar um projeto voltado para o abrigamento com modelo familiar de crianças e adolescentes em situação de risco.

Davis, que já ganhou o título de cidadão honorário de Ouro Fino, conta que veio para o Brasil porque sempre lia sobre os problemas de crianças nas ruas. 

O objetivo era montar, no interior do Brasil, um modelo de casas lares com clima familiar e projeto profissionalizante. Em 1995 chegou ao Brasil para formar o que viria a se tornar a escola Esperança e Vida. Aprendeu português na convivência do dia a dia.

Ele conta que a escola já acolheu mais de 200 crianças e adolescentes, e muitos deles tiveram a chance de mudar a vida drasticamente para melhor. 

“Meu sonho é que o projeto se torne independente, para que eu possa me dedicar e multiplicar o modelo de casa lar para outros lugares no Brasil, que tanto precisam”, conta. Davis destacou que “uma criança é mais importante que um ônibus espacial”.

O magistrado João Cláudio Teodoro encerrou a cerimônia rendendo homenagens especiais ao agraciado: “David deixou seu país de origem e veio lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de Ouro Fino e Inconfidentes, sem pedir nada em troca, fazendo-o apenas por amor a Jesus. David coloca em prática o Evangelho de Jesus, que disse: ‘tudo o que fizerdes aos menores dos meus irmãos é a mim que o fazeis’. Rendo as minhas homenagens a ele, que de uma forma tão grandiosa pratica a caridade”, completa o juiz.

O evento foi encerrado com a chegada do Papai Noel, que distribuiu doces para as crianças.

Sobre a medalha
A Medalha Desembargador Hélio Costa destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. 

A medalha é concedida de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do estado.

com assessoria do TJMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho