Programa pretende apoiar até 100 startups de universidades na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados
Professora Jenaina Ribeiro Soares, foi selecionada para Startup Universitário
Vencedora do prêmio nacional Para Mulheres na Ciência 2017 - promoção da Unesco, Academia Brasileira de Ciências e L’Oréal - sendo a única agraciada na categoria Física, a professora do Departamento de Física (DFI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Jenaina Ribeiro Soares, foi selecionada para Startup Universitário
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) divulgou o resultado da seleção de professores para o edital do programa Startup Universitário, parte do programa Minas Digital.
Foram feitas mais de 500 inscrições, de todas as partes do Estado. O programa selecionou 100 professores de instituições pública e privadas de ensino superior de Minas Gerais, sendo Jenaina Ribeiro, a única professora da Universidade Federal de Lavras selecionada para o programa.
Por meio dos educadores, o programa pretende apoiar até 100 startups de universidades na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.
O programa
O Startup Universitário busca despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior.
Para isso, o programa capacita e apoia professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.
Confira a lista dos professores selecionados.
Comentários