Pular para o conteúdo principal

CASAS BAHIA INAUGURA PRIMEIRA LOJA SMART DE MINAS GERAIS EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Unidades são mais conectadas e possuem maior integração entre o online e o físico, além de um atendimento mais personalizado e rápidos aos clientes
Na loja modelo smart da Casas Bahia, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, óculos de realidade virtual ajudam a vender móveis para sala e cozinha

A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. A partir de hoje, quarta-feira, 25, será dado início à operação da primeira filial deste modelo em Minas Gerais, que será uma Casas Bahia, na Rua Soares Neto, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste do Estado. A loja terá cerca de 994 m². 

O novo modelo conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão utilizar, por exemplo, totens touchscreen para acessar o catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como informações adicionais do item pretendido pelo consumidor. 

O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo. 

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque. 

“O formato Smart permitirá à empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiões em que as redes ainda não estão presentes, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rápido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo. 

O estado de Minas Gerais atualmente possui mais de 120 lojas das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio. Até o final de 2018 este formato deverá chegar ao número de aproximadamente 80 unidades, no total, em todo o Brasil. 

"O mercado mineiro é um dos mais importantes para nossa companhia, não por acaso temos tantas filiais espalhadas pelo estado. Com esta loja, queremos dar início a um modelo que ofereça uma nova experiência de compra para nossos clientes de Minas, nos permitindo levar as melhores práticas e tecnologias para outras lojas do nosso parque atual no estado, assim como também ver oportunidades de entrarmos em novas cidades", comenta Nogueira.

O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games. 

As unidades também vão contar com antenas espalhadas pela loja que vão se comunicar com um software de mapa de calor e consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado. 

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos”, afirma Nogueira. 

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...