Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIA LUIZA TRAJANO VISITA A UNIFEI

 Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza proposta de parceria para criação de Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Itajubá 
A empresária Luiza Trajano foi recebida pelo professor Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Unifei

No último dia 2 de abril, a Reitoria da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu a visita da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza. 

Ela foi recebida pelo reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, e pelos professores José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete, e Edson de Oliveira Pamplona, pró-reitor de Extensão.

Os professores José Arnaldo e Dagoberto, a empresária Luiza Trajano, o professor Edson Pamplona e o ex-aluno Carlos Eduardo com um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”

A empresária Luiza Trajano “é uma das três mulheres mais poderosas do Brasil”, segundo a revista Forbes e no mercado competitivo do varejo, ela ganha destaque ao ser uma das poucas mulheres nesse meio e por alcançar o sucesso com uma empresa que hoje já conta com mais de 800 lojas em 16 estados e cerca de 23 mil funcionários.

Luiza Trajano lidera o grupo Mulheres do Brasil, formado por integrantes que atuam em diversos segmentos da economia e que se uniram para melhorar o país. 

Atualmente, elas são mais de 4.000 e se encontram mensalmente para discutir e propor ações ligadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

Durante a visita, Luiza Trajano contou um pouco de sua trajetória e do Magazine Luiza, empresa familiar de referência no varejo, que prima pela defesa de princípios éticos e pela valorização de seus colaboradores, segundo suas próprias palavras.

A empresária apresentou ao reitor proposta de que seja realizada cooperação para o apoio científico da Unifei a um laboratório de desenvolvimento tecnológico em Itajubá, a exemplo dos que já existem na capital paulista e em Franca – SP e que desenvolvem tecnologia digital de ponta para todos os segmentos do Magazine Luiza.

Ela pôde conhecer um pouco da história da Unifei, que lhe foi apresentada por meio de um vídeo institucional. 

A visitante falou sobre a realidade atual da maioria dos meios de comunicação do Brasil que dão ênfase a notícias negativas e mostram pouco as iniciativas positivas que estão sendo desenvolvidas no país como, por exemplo, as da Unifei.

Luiza Trajano esteve acompanhada de Carlos Eduardo Domingues Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (Aciei) e graduado em Engenharia de Produção, em 1998, pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei), atual Unifei. Ele foi o fundador da startup Integra Commerce, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces – plataformas digitais abertas, que, depois, foi incorporada pelo Magazine Luiza, e, atualmente, é o diretor de Marketplace na rede de lojas da visitante, ficando responsável pela montagem do time de colaboradores e pela organização de todos os processos da empresa.

O professor Dagoberto expressou sua satisfação em receber a empresária e disse que “a proposta de parceria é, certamente, muito bem-vinda”. Ao final da visita, ele passou a Luiza Trajano um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”, o qual, segundo suas palavras, “conta um pouco da história de uma instituição que tanto tem engrandecido o Brasil”.

da assessoria da UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.