Pular para o conteúdo principal

JUIZ-FORANOS PODERÃO TÊM ABA EXCLUSIVA DO COLAB PARA DENUNCIAR PREÇO ABUSIVO DE COMBUSTÍVEL


A Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, articulou junto ao Colab a oferta de uma aba exclusiva no aplicativo para cidadãos denunciarem a prática abusiva na relação de consumo de combustível. 

Todo cidadão terá, ao alcance do seu smartphone, o poder de participar ativamente da fiscalização de compra e venda de combustíveis, caso o preço esteja muito elevado.

Para o secretário da pasta, Michael Guedes, a atuação dos cidadãos pelo aplicativo pode potencializar o alcance do trabalho que está sendo realizado pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do departamento de vigilância da Secretaria de Saúde.

“Nós estamos vivendo um momento crítico nacionalmente e precisamos contar com o apoio do cidadão para manter a ordem e minimizar os impactos à nossa comunidade. O cidadão que denunciar pelo Colab será um grande parceiro da cidade nessa crise de combustível. Essa estratégia pensada aqui em Juiz de Fora é inédita no país”.

O superintende do Procon, Eduardo Schroeder, destaca que o principal fiscal é o cidadão: “Os fiscais do Procon estão nas ruas, mas o consumidor é nosso principal agente. Além dos telefones 3690-7610 e 3690-7611 e das formas presenciais, o cidadão agora tem a aba do Colab como um aliado rápido e eficaz para registrar as denúncias”. 

O aplicativo Colab, premiado internacionalmente pela ONU, permite que o cidadão fotografe, categorize e ainda localize cada demanda. A aba exclusiva proposta pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora e desenvolvida pelos responsáveis pelo aplicativo foi denominada “Crise de combustível – Prática abusiva”. 

Por meio dessa aba, o usuário pode denunciar postos cujo o preço praticado gere desconfiança do cidadão de que o dono do estabelecimento esteja se beneficiando da crise nacional de desabastecimento de combustível.

Ao abrir o app, o usuário encontrará a categoria “Preço abusivo de combustível” dentro da parte relacionada à “Estabelecimento Irregular”. 

O acesso intuitivo da ferramenta contribui para a facilidade e rapidez da conclusão da denúncia. Cada demanda gera um número de protocolo que pode ser acessado durante o atendimento do Poder Público. 

Em Juiz de Fora, a rede social do Colab reúne mais de 2.800 usuários e mais de 4.400 fiscalizações. Cada contato do usuário chega direto à equipe responsável da Prefeitura, o que agiliza o contato e a resolução. 

Saiba mais e baixe o Colab.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...