Pular para o conteúdo principal

JUIZ-FORANOS PODERÃO TÊM ABA EXCLUSIVA DO COLAB PARA DENUNCIAR PREÇO ABUSIVO DE COMBUSTÍVEL


A Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, articulou junto ao Colab a oferta de uma aba exclusiva no aplicativo para cidadãos denunciarem a prática abusiva na relação de consumo de combustível. 

Todo cidadão terá, ao alcance do seu smartphone, o poder de participar ativamente da fiscalização de compra e venda de combustíveis, caso o preço esteja muito elevado.

Para o secretário da pasta, Michael Guedes, a atuação dos cidadãos pelo aplicativo pode potencializar o alcance do trabalho que está sendo realizado pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do departamento de vigilância da Secretaria de Saúde.

“Nós estamos vivendo um momento crítico nacionalmente e precisamos contar com o apoio do cidadão para manter a ordem e minimizar os impactos à nossa comunidade. O cidadão que denunciar pelo Colab será um grande parceiro da cidade nessa crise de combustível. Essa estratégia pensada aqui em Juiz de Fora é inédita no país”.

O superintende do Procon, Eduardo Schroeder, destaca que o principal fiscal é o cidadão: “Os fiscais do Procon estão nas ruas, mas o consumidor é nosso principal agente. Além dos telefones 3690-7610 e 3690-7611 e das formas presenciais, o cidadão agora tem a aba do Colab como um aliado rápido e eficaz para registrar as denúncias”. 

O aplicativo Colab, premiado internacionalmente pela ONU, permite que o cidadão fotografe, categorize e ainda localize cada demanda. A aba exclusiva proposta pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora e desenvolvida pelos responsáveis pelo aplicativo foi denominada “Crise de combustível – Prática abusiva”. 

Por meio dessa aba, o usuário pode denunciar postos cujo o preço praticado gere desconfiança do cidadão de que o dono do estabelecimento esteja se beneficiando da crise nacional de desabastecimento de combustível.

Ao abrir o app, o usuário encontrará a categoria “Preço abusivo de combustível” dentro da parte relacionada à “Estabelecimento Irregular”. 

O acesso intuitivo da ferramenta contribui para a facilidade e rapidez da conclusão da denúncia. Cada demanda gera um número de protocolo que pode ser acessado durante o atendimento do Poder Público. 

Em Juiz de Fora, a rede social do Colab reúne mais de 2.800 usuários e mais de 4.400 fiscalizações. Cada contato do usuário chega direto à equipe responsável da Prefeitura, o que agiliza o contato e a resolução. 

Saiba mais e baixe o Colab.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...