Pular para o conteúdo principal

DO SUCESSO DOS CAMPOS PARA O DIGITAL, SÉRIE SOBRE O LATERAL MARCELO TRAZ HISTÓRIAS INÉDITAS

A trajetória de um dos maiores jogadores de futebol do Brasil contada em dez episódios exclusivos no digital. A série documental “DOZE: A vida e a história de Marcelo Vieira”, lateral esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, atingiu mais de 2 milhões de visualizações e alcançou 92 países. 

Com produção 100% brasileira - projeto desenvolvido pelo Grupo LX e realizado pela LifePro, a série marca uma nova era na produção de conteúdo esportivo no mundo.

“O futebol está ganhando cada vez mais corpo e presença dentro do mundo digital. Os direitos de transmissão multiplataformas já são uma realidade e são uma nova fonte de receita para os clubes e entidades esportivas. E nosso objetivo com a série DOZE foi criar a primeira série digital para um jogador de futebol no mundo, levando para o torcedor, através do digital, uma história de sucesso, com qualidade de cinema”, explica Dayyan Morandi, fundador e presidente do Grupo LX. 

Os primeiros episódios resultaram em mais de 670 mil assinantes no canal do YouTube Marcelo Twelve #M12, um crescimento de 59% dos inscritos.

A série conta toda a história do Marcelo, começando pela infância do melhor lateral esquerdo do mundo até sua rotina atual no Real Madrid. Segundo Rafael Gallego, Diretor de Marketing e Operações do Grupo LX, 70% da audiência dos vídeos da série são de pessoas entre 18 a 34 anos, com cerca de 90% de homens.

“Buscamos histórias inéditas que fazem todo o paralelo da vida profissional do jogador. Contamos detalhes do seu grande incentivador que foi o avô Pedro, depois falamos da sua chegada em Madri, a conquista da Champions League, assim como fatos inéditos de família e amigos”, resume Gallego. 

O Brasil é o país que trouxe mais visualizações, com cerca de 60%, depois vem Portugal (5%), Polônia (3%), Espanha (3%) e Estados Unidos (3%). Em menos de seis meses de trabalho, o conteúdo produzido resultou em mais de 31 milhões de minutos assistidos no canal.

A série, que retrata os principais momentos da carreira do Marcelo, teve ainda a participação dos principais nomes do Real Madrid: Cristiano Ronaldo, Zidane, Luka Modric, Matheo Kovacic e Kaylor Navas. As personalidades deram depoimentos exclusivos, aumentando ainda mais o interesse do fã do futebol em ficar conectado ao canal do jogador.

Marcelo na Copa do Mundo
A participação de Marcelo na Copa do Mundo Rússia 2018 começou no dia 14 de maio, na convocação oficial do treinador Tite, e se tudo ocorrer bem para os brasileiros terminará na final no dia 15 de julho.

Será capturado diversos momentos especiais do Marcelo para contar essa história do atleta na Copa da Rússia. Toda essa história será contada em mais uma série desenvolvida pelo Grupo LX e realizada pela LifePro, empresa de Gestão de Carreira para atletas de alta performance. 

“Será algo especial porque iniciaremos ainda no Brasil e vamos terminar, se tudo ocorrer conforme planejamos, na final em Moscou. Esse tipo de documentário só é possível ser realizado porque estamos lado a lado com nossos atletas construindo uma relação de confiança e ética”, finaliza Felipe Cantieri, da LifePro.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...