Pular para o conteúdo principal

CARREIRA & SUCESSO: ROSANA MARQUES É FINALISTA NO PRÊMIO EMPRETEC, EM GENEBRA

A empresária do Sul de Minas é a representante brasileira no Empretec este ano

A diretora executiva da Ouseuse, de Juruaia, Rosana Marques, é uma das mulheres escolhidas entre as dez finalistas do mundo para participar do prêmio Empretec, Mulheres de Negócio, que é promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comercio e Desenvolvimento ((UNCTAD)). Rosana Marques, está entre as 10 finalistas e é a única brasileira, nesta 6ª edição do Prêmio Empretec.  

As vencedoras serão anunciadas no dia 25 de outubro, durante o Fórum Mundial de Investimentos, que reunirá cerca de 5 mil participantes em Genebra, na Suíça. Rosana é finalista junto com mulheres do Uruguai, Equador, Venezuela, Jordânia, Gambia, Índia, Moçambique, Uganda e Zâmbia. A vencedora e mais duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne.

Muito feliz com o convite, Rosana atribui a indicação ao resultado de um trabalho longo que vem sendo desenvolvido por ela e sua equipe nos últimos anos.  

“Sem dúvida é uma coroação do nosso esforço, algo que nos sinaliza que estamos no caminho certo e que nosso empenho não foi em vão. Todo prêmio é motivador, é encorajador no sentido de que vale, sim, muito a pena seguir em frente sendo cada vez mais fiel àquilo que a gente acredita e se propõe a fazer”, diz.

Rosana está à frente da Ouseuse há mais de 20 anos e nesse tempo transformou a empresa do segmento de roupas íntimas da cidade em uma gigante no mercado nos quesitos aceitação e inovação, além de ajudar a projetar, nacionalmente, a cidade de Juruaia como um polo na produção de lingeries.

Título recebido
Este ano a Ouseuse recebeu em Nova York um título de reconhecimento por sua atuação como empresa cidadã comprometida com projetos de sustentabilidade e solidários. 

O projeto Amigas do Peito, que há mais de dez anos atua ajudando mulheres a enfrentarem o tratamento contra o câncer de mama, foi citado e a Ouseuse reconhecida e homenageada.

Sempre atenta ao mercado, ao comportamento de suas clientes e as novas demandas, Rosana foi em busca de um caminho peculiar para a Ouseuse, aliando modernidade com a qualidade dos produtos e sustentabilidade em toda linha de produção. A Ouseuse hoje é uma empresa pioneira na busca por tecidos especiais.

Na compra de matéria-prima de qualquer natureza, a Ouseuse dá preferência às empresas que, como ela, possuem responsabilidade ambiental e que não utilizam animais em testes laboratoriais. Para isso, a Ouseuse exige de seus fornecedores produtos com a garantia de processos ambientais e cruelty free, ou seja, que não foram testados em animais.

Linha fitness
Vários modelos da linha fitness são confeccionados com tecido ecológico e identificados pelo CO2control - uma etiqueta ecológica, cujo grupo de tecidos é fabricado com materiais e processos auditáveis de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade na área têxtil.  Sob a etiqueta CO2control destacam-se os produtos Light- (CO2), encontrados linha fitness Ouseuse.  

Este ano a empresa lançou sua linha de camisetas fitness fabricadas com fios obtidos de garrafas pet e com efeito fotossíntese. Todas as estampas existentes nessas peças ganham cores e novos aspectos quando expostas à luz solar. 

O fio obtido da garrafa pet é macio e duas vezes mais resistente que o fio 100% algodão. Quem veste uma delas, além de ficar muito fashion, também estará sendo elegante para com o planeta. Cada camiseta fitness retira de circulação duas garrafas pets que não mais irão para os aterros sanitários nem ficarão à deriva nos rios e mares, matando seus habitantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...