Pular para o conteúdo principal

14 BIS SE APRESENTA NO FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO EM NEPOMUCENO


14 Bis é uma das atrações do Festival Nacional da Canção (Fenac) em Nepomuceno, no Sul de Minas. A banda mineira com mais de 3 décadas se apresenta no amanhã, sábado, 1º de agosto, na Praça Matriz da cidade. 

No repertório, músicas como “Todo Azul do Mar”, “Caçador de Mim”, “Mesmo de Brincadeira” e “Canção da América”. A banda promete relembrar esses sucessos: uma sonoridade marcante, trazendo o rock com a música clássica, passando pelo Clube da Esquina.

A partir das 21h, nos dias 31 de agosto (sexta-feira) e 1º de setembro (sábado), acontecem as etapas classificatórias do Fenac. 20 músicas vão ser apresentadas ao público e ao júri. 4 delas serão selecionadas para as semifinais e, cada uma garantirá, no mínimo, R$ 2.500,00. 

Essa é a primeira vez que Nepomuceno recebe o Festival. A cidade tem mais de 25 mil habitantes e é conhecida pela atividade cafeeira e pelo povo acolhedor.

A 48º edição do Fenac está distribuindo R$ 220 mil em prêmios e entregará o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado. 

Na próxima semana, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, em Boa Esperança, serão realizadas as semifinais e a grande final do Festival. O público terá o show “Encontro Marcado” com 14 Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturini. 

O Fenac é hoje o maior festival de música do Brasil. Em 2018, já passou pelas cidades de São Lourenço, no Circuito das Águas, Extrema, São Thomé das Letras e Guapé. Este ano, o Festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de 23 estados do país. Deste total, 120 músicas foram selecionadas para as etapas classificatórias.

Paralelo ao 48º Fenac, acontece o 9º Festival Nacional da Cultura (Fecult). As cidades sul mineiras que recebem o Fecult respiram arte com apresentações durante todo o dia. O Festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população. 

Hoje, sexta-feira, 31, as apresentações começam às 10h com o espetáculo circense “Palhacita vai à praia”, da Trupe Gaia. Já no sábado, às 10h, o público confere o Duo Black Tie, que interpreta músicas de sucesso nacional e internacional usando para isso violinos. 

Às 11h, o destaque é para a Orquestra de Sopros e Percussão, Facmol. A Fanfarra de Sopro e Percussão é composta por 85 integrantes e surgiu em 2003 na cidade de Pereira Barreto no interior de São Paulo. As canções apresentadas pela Facmol recebem uma roupagem moderna e valoriza a preservação da cultura caipira usando para isso peças do cancioneiro sertanejo. 

A programação completa do Fecult está no site www.festivalnacionaldacultura.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.