segunda-feira, 20 de agosto de 2018

LAVRAS VAI RECEBER DAIANA GARBIN EM PALESTRA SOBRE O ENFRENTAMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES

Jornalista e escritora vai contar a própria história que ajuda homens e mulheres a terem uma relação mais tranquila com o corpo e com a comida

Você gosta do seu corpo? Já deixou de frequentar algum lugar ou de encarar algum desafio por insatisfação com sua aparência? Você considera saudável sua relação com a comida ou desconta na alimentação todos os medos e frustrações do dia a dia? 

São essas reflexões que vão nortear a palestra “Fazendo as pazes com o corpo”, da jornalista e estudante de psicanálise Daiana Garbin. O encontro será no dia 30 de agosto, às 21h, no auditório 2 do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), e o assunto interessa a homens e mulheres que sofrem silenciosamente. 

A palestrante passou 22 anos convivendo com transtorno alimentar e conta como foi lidar com esse sofrimento. 

Depois de uma guerra com o próprio corpo, sentindo vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida, Daiana decidiu encarar o transtorno alimentar como ele realmente é: uma doença. E foi esse período de enfrentamento que fez a jornalista e escritora, que trabalhou como repórter de televisão por oito anos em São Paulo, decidir pela demissão. 

A vontade de tocar seu próprio projeto falou mais alto em 2016, quando ela criou o “EuVejo”, um canal do YouTube que discute essa relação doentia que tantas pessoas têm com a alimentação. Com 100 mil inscritos, o canal tem mais de 100 entrevistas e vídeos com informações sobre transtornos alimentares, imagem corporal e saúde mental. 

O assunto também se transformou em um livro, lançado em 2017. “Fazendo as pazes com o corpo” traz entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras e promove uma discussão sobre o irreal padrão de beleza, o lado nocivo das redes sociais e sobre o papel fundamental da autocompaixão no processo de cura.

Será uma oportunidade de conhecer de perto essa história e entender porque Daiana tem ajudado milhares de pessoas a buscar tratamento. 

Para participar da palestra é necessário se inscrever pelo site www.unilavras.edu.br. Valores e mais detalhes da inscrição, pelo telefone (35) 3694 8141. Também será possível adquirir a obra e receber autógrafo da autora, após o evento.

com assessoria

Nenhum comentário: