Pular para o conteúdo principal

LAVRAS VAI RECEBER DAIANA GARBIN EM PALESTRA SOBRE O ENFRENTAMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES

Jornalista e escritora vai contar a própria história que ajuda homens e mulheres a terem uma relação mais tranquila com o corpo e com a comida

Você gosta do seu corpo? Já deixou de frequentar algum lugar ou de encarar algum desafio por insatisfação com sua aparência? Você considera saudável sua relação com a comida ou desconta na alimentação todos os medos e frustrações do dia a dia? 

São essas reflexões que vão nortear a palestra “Fazendo as pazes com o corpo”, da jornalista e estudante de psicanálise Daiana Garbin. O encontro será no dia 30 de agosto, às 21h, no auditório 2 do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), e o assunto interessa a homens e mulheres que sofrem silenciosamente. 

A palestrante passou 22 anos convivendo com transtorno alimentar e conta como foi lidar com esse sofrimento. 

Depois de uma guerra com o próprio corpo, sentindo vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida, Daiana decidiu encarar o transtorno alimentar como ele realmente é: uma doença. E foi esse período de enfrentamento que fez a jornalista e escritora, que trabalhou como repórter de televisão por oito anos em São Paulo, decidir pela demissão. 

A vontade de tocar seu próprio projeto falou mais alto em 2016, quando ela criou o “EuVejo”, um canal do YouTube que discute essa relação doentia que tantas pessoas têm com a alimentação. Com 100 mil inscritos, o canal tem mais de 100 entrevistas e vídeos com informações sobre transtornos alimentares, imagem corporal e saúde mental. 

O assunto também se transformou em um livro, lançado em 2017. “Fazendo as pazes com o corpo” traz entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras e promove uma discussão sobre o irreal padrão de beleza, o lado nocivo das redes sociais e sobre o papel fundamental da autocompaixão no processo de cura.

Será uma oportunidade de conhecer de perto essa história e entender porque Daiana tem ajudado milhares de pessoas a buscar tratamento. 

Para participar da palestra é necessário se inscrever pelo site www.unilavras.edu.br. Valores e mais detalhes da inscrição, pelo telefone (35) 3694 8141. Também será possível adquirir a obra e receber autógrafo da autora, após o evento.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.