Pular para o conteúdo principal

PRODUÇÃO DE BOVINOS LEITEIROS É TEMA DE CURSO À DISTÂNCIA NA ESALQ/USP


Atualmente, para que o pecuarista se mantenha na atividade de forma produtiva, rentável e, acima de tudo, sustentável, atitudes técnicas e objetivas vêm sendo cada vez mais exigidas no agronegócio. Agir com profissionalismo envolve atuação em vários segmentos de gestão como recursos humanos, financeiros e zootécnicos.

Atento às necessidades dos profissionais do setor, o Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), por intermédio do Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) promoverá, nos meses de agosto e setembro, o Treinamento em Produção de Bovinos Leiteiros à distância.

“O Treinamento em Produção de Bovinos Leiteiros visa oferecer aos seus participantes, a capacitação na tomada das decisões mais corretas para cada situação relacionadas à alimentação e práticas na criação de bovinos leiteiros, desde o nascimento até a fase adulta (produtiva)”, informa o professor e gerente do CTRH Zootecnia da ESALQ/USP, Marco Antonio Penati.

“Esse processo, de forma geral,  envolve o levantamento e análise de dados para definição dos principais fatores de estrangulamento da produção. Então, cabe ao gestor determinar quais as ações serão realizadas para solucioná-las”, explica. 

Segundo ele, neste momento, o conhecimento técnico passa a ser fundamental na escolha das ações de forma a garantir que proporcionem a melhor relação custo/benefício.

Objetivo
O objetivo do curso, direcionado a profissionais e estudantes relacionados ao setor, é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à Produção de Bovinos Leiteiros. 

“Os treinamentos online têm a duração de cerca de 6 encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, Professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP.

Segundo ele, o intuito desses treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

O treinamento é ministrado por professores da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas. “Já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural e treinamentos online da entidade”, acrescenta o professor.

Cronograma
O treinamento, que começa no dia 14/08/2018, terá aulas às terças-feiras, das 19h às 22h30 e abordará temas relacionados a conceitos básicos e aplicados sobre conforto térmico em sistemas de confinamento, manejo reprodutivo de vacas e novilhas, manejo e alimentação de vacas em confinamento, manejo e alimentação de vacas em pastejo, criação de bezerros e novilhas, melhoramento genético aplicado, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

Informações adicionais sobre o treinamento, investimento e inscrições podem ser obtidos na página https://cursos.ctrhzootecnia.com.br/pre-cad-bovinos-leiteiros, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou WhatsApp (19) 99896.5661

Sobre o CTRH
Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) oferece diversos treinamentos e cursos ao longo do ano como Workshops, reuniões técnicas e Curso de Especialização em Produção de Ruminantes. Também são realizados dias de campo com o apoio de instituições públicas e privadas.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...