Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA: TERCEIRA EDIÇÃO SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 16 E 18 DE AGOSTO


Tudo pronto para mais uma edição da Virada Varginha, que será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto. Este ano, a Virada tem como causa principal a “Redescoberta da Linha Férrea” e concentrará as produções ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade, de norte a sul. 

O objetivo das atividades e atrações será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

A Virada Varginha é um festival não governamental de cidadania, em que todos são bem-vindos e podem contribuir de alguma forma com a melhoria da cidade onde vive. 

A segunda edição do evento, em 2017, mobilizou uma legião de voluntários e colaboradores das mais diferentes atividades, em um total de cerca de 150 atrações gratuitas em mais de 30 locais espalhados pelo município.

Os Postos de Informações sobre a Virada serão instalados no Calçadão, Praça Getúlio Vargas, Praça João Pessoa, Estação Ferroviária e Praça da Vila Flamengo. Nestes locais haverá música ambiente e a distribuição do mapa guia de bolso do festival. 

Entre as dezenas de atividades que farão parte da programação, a comunidade poderá participar de mutirões de limpeza, passeios de bicicleta, contemplação do sol, campeonato de skate, cinema ao ar livre, dezenas de shows musicais e muitas outras atrações.

O lançamento do evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na Estação Ferroviária. De acordo com Diego Gazola, coordenador-geral do festival, o lançamento será “uma espécie de avant-première, quando oficineiros, colaboradores e apoiadores terão a oportunidade de compartilhar com o público sobre de que forma e por que acreditam e colaboram com o festival”. 

O lançamento antecederá mais uma edição da tradicional Quinta da Boa Música (QBM), promovida pela Fundação Cultural De Varginha, com a apresentação das bandas Lumière e Lemak (pop, rock'n roll e músicas autorais).

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

A programação completa da terceira edição do festival pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.