Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA: TERCEIRA EDIÇÃO SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 16 E 18 DE AGOSTO


Tudo pronto para mais uma edição da Virada Varginha, que será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto. Este ano, a Virada tem como causa principal a “Redescoberta da Linha Férrea” e concentrará as produções ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade, de norte a sul. 

O objetivo das atividades e atrações será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

A Virada Varginha é um festival não governamental de cidadania, em que todos são bem-vindos e podem contribuir de alguma forma com a melhoria da cidade onde vive. 

A segunda edição do evento, em 2017, mobilizou uma legião de voluntários e colaboradores das mais diferentes atividades, em um total de cerca de 150 atrações gratuitas em mais de 30 locais espalhados pelo município.

Os Postos de Informações sobre a Virada serão instalados no Calçadão, Praça Getúlio Vargas, Praça João Pessoa, Estação Ferroviária e Praça da Vila Flamengo. Nestes locais haverá música ambiente e a distribuição do mapa guia de bolso do festival. 

Entre as dezenas de atividades que farão parte da programação, a comunidade poderá participar de mutirões de limpeza, passeios de bicicleta, contemplação do sol, campeonato de skate, cinema ao ar livre, dezenas de shows musicais e muitas outras atrações.

O lançamento do evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na Estação Ferroviária. De acordo com Diego Gazola, coordenador-geral do festival, o lançamento será “uma espécie de avant-première, quando oficineiros, colaboradores e apoiadores terão a oportunidade de compartilhar com o público sobre de que forma e por que acreditam e colaboram com o festival”. 

O lançamento antecederá mais uma edição da tradicional Quinta da Boa Música (QBM), promovida pela Fundação Cultural De Varginha, com a apresentação das bandas Lumière e Lemak (pop, rock'n roll e músicas autorais).

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

A programação completa da terceira edição do festival pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...