Pular para o conteúdo principal

ADALCLEVER AFIRMA QUE ESPORTE DEIXARÁ DE SER ASSUNTO DE SEGUNDA CATEGORIA


O candidato ao Governo de Minas, Adalclever Lopes, do MDB, participou na manhã desta quarta-feira, 12, da série de encontros com os candidatos ao governo realizada pelo Minas Tênis Clube (MTC). 

O evento reuniu representantes da diretoria do Clube, dirigentes esportivos e lideranças sociais atuantes em ONG’s e entidades ligadas ao esporte.

O candidato iniciou sua fala lamentando o fato de que nos programas de governo apresentados por seus concorrentes, entre eles os representantes dos dois partidos que há 16 anos governam Minas Gerais, as políticas públicas de fomento ao esporte não receberam a atenção e a importância que merecem enquanto ferramentas fundamentais de cidadania e inclusão social. 

“Quando olhamos para os programas de governo dos nossos principais adversários fica mais fácil entender porque o esporte está tão abandonado em Minas Gerais”. 

Adalclever destacou o trabalho realizado pelo Minas Tênis Clube como exemplo e orgulho para Minas Gerais e para o Brasil, ao mesmo tempo em que citou como fato negativo um caso ocorrido no governo estadual no último mês de agosto. 

“Recentemente tivemos um fato lamentável para o esporte em Minas Gerais. No mês passado o Secretário de Estado do Esporte tomou uma decisão que mostrou claramente como o esporte é tratado em nosso Estado. Pediu exoneração irrevogável denunciando a falta de recursos, de estrutura e o excesso de indicações políticas na Secretaria. Este é o exemplo que devemos ter de como não fazer. Temos que dar uma guinada de 180 graus no tratamento ao esporte. Temos que promover a integração do esporte com a educação e a cultura. O esporte é uma das formas para disputarmos os nossos jovens com a sedução do crime. É sempre fundamental ressaltar a importância do esporte na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou Adalclever.

Para reverter esse quadro de paralisia administrativa do governo estadual, Adalclever defendeu o estabelecimento de parcerias com os cerca de mil clubes recreativos que existem hoje em todo o estado. 

“No nosso governo o esporte deixará de ser assunto de segunda categoria. E para investir no esporte não necessitamos de rios de dinheiro, de quantias significativas. O investimento de recursos é altamente favorável quando vemos o enorme retorno que ele mostra para a sociedade. O que precisamos fazer é trabalhar muito e investir bem o dinheiro público”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...