Pular para o conteúdo principal

ADALCLEVER AFIRMA QUE ESPORTE DEIXARÁ DE SER ASSUNTO DE SEGUNDA CATEGORIA


O candidato ao Governo de Minas, Adalclever Lopes, do MDB, participou na manhã desta quarta-feira, 12, da série de encontros com os candidatos ao governo realizada pelo Minas Tênis Clube (MTC). 

O evento reuniu representantes da diretoria do Clube, dirigentes esportivos e lideranças sociais atuantes em ONG’s e entidades ligadas ao esporte.

O candidato iniciou sua fala lamentando o fato de que nos programas de governo apresentados por seus concorrentes, entre eles os representantes dos dois partidos que há 16 anos governam Minas Gerais, as políticas públicas de fomento ao esporte não receberam a atenção e a importância que merecem enquanto ferramentas fundamentais de cidadania e inclusão social. 

“Quando olhamos para os programas de governo dos nossos principais adversários fica mais fácil entender porque o esporte está tão abandonado em Minas Gerais”. 

Adalclever destacou o trabalho realizado pelo Minas Tênis Clube como exemplo e orgulho para Minas Gerais e para o Brasil, ao mesmo tempo em que citou como fato negativo um caso ocorrido no governo estadual no último mês de agosto. 

“Recentemente tivemos um fato lamentável para o esporte em Minas Gerais. No mês passado o Secretário de Estado do Esporte tomou uma decisão que mostrou claramente como o esporte é tratado em nosso Estado. Pediu exoneração irrevogável denunciando a falta de recursos, de estrutura e o excesso de indicações políticas na Secretaria. Este é o exemplo que devemos ter de como não fazer. Temos que dar uma guinada de 180 graus no tratamento ao esporte. Temos que promover a integração do esporte com a educação e a cultura. O esporte é uma das formas para disputarmos os nossos jovens com a sedução do crime. É sempre fundamental ressaltar a importância do esporte na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou Adalclever.

Para reverter esse quadro de paralisia administrativa do governo estadual, Adalclever defendeu o estabelecimento de parcerias com os cerca de mil clubes recreativos que existem hoje em todo o estado. 

“No nosso governo o esporte deixará de ser assunto de segunda categoria. E para investir no esporte não necessitamos de rios de dinheiro, de quantias significativas. O investimento de recursos é altamente favorável quando vemos o enorme retorno que ele mostra para a sociedade. O que precisamos fazer é trabalhar muito e investir bem o dinheiro público”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.