Pular para o conteúdo principal

ADALCLEVER AFIRMA QUE ESPORTE DEIXARÁ DE SER ASSUNTO DE SEGUNDA CATEGORIA


O candidato ao Governo de Minas, Adalclever Lopes, do MDB, participou na manhã desta quarta-feira, 12, da série de encontros com os candidatos ao governo realizada pelo Minas Tênis Clube (MTC). 

O evento reuniu representantes da diretoria do Clube, dirigentes esportivos e lideranças sociais atuantes em ONG’s e entidades ligadas ao esporte.

O candidato iniciou sua fala lamentando o fato de que nos programas de governo apresentados por seus concorrentes, entre eles os representantes dos dois partidos que há 16 anos governam Minas Gerais, as políticas públicas de fomento ao esporte não receberam a atenção e a importância que merecem enquanto ferramentas fundamentais de cidadania e inclusão social. 

“Quando olhamos para os programas de governo dos nossos principais adversários fica mais fácil entender porque o esporte está tão abandonado em Minas Gerais”. 

Adalclever destacou o trabalho realizado pelo Minas Tênis Clube como exemplo e orgulho para Minas Gerais e para o Brasil, ao mesmo tempo em que citou como fato negativo um caso ocorrido no governo estadual no último mês de agosto. 

“Recentemente tivemos um fato lamentável para o esporte em Minas Gerais. No mês passado o Secretário de Estado do Esporte tomou uma decisão que mostrou claramente como o esporte é tratado em nosso Estado. Pediu exoneração irrevogável denunciando a falta de recursos, de estrutura e o excesso de indicações políticas na Secretaria. Este é o exemplo que devemos ter de como não fazer. Temos que dar uma guinada de 180 graus no tratamento ao esporte. Temos que promover a integração do esporte com a educação e a cultura. O esporte é uma das formas para disputarmos os nossos jovens com a sedução do crime. É sempre fundamental ressaltar a importância do esporte na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou Adalclever.

Para reverter esse quadro de paralisia administrativa do governo estadual, Adalclever defendeu o estabelecimento de parcerias com os cerca de mil clubes recreativos que existem hoje em todo o estado. 

“No nosso governo o esporte deixará de ser assunto de segunda categoria. E para investir no esporte não necessitamos de rios de dinheiro, de quantias significativas. O investimento de recursos é altamente favorável quando vemos o enorme retorno que ele mostra para a sociedade. O que precisamos fazer é trabalhar muito e investir bem o dinheiro público”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.