Pular para o conteúdo principal

ADALCLEVER AFIRMA QUE ESPORTE DEIXARÁ DE SER ASSUNTO DE SEGUNDA CATEGORIA


O candidato ao Governo de Minas, Adalclever Lopes, do MDB, participou na manhã desta quarta-feira, 12, da série de encontros com os candidatos ao governo realizada pelo Minas Tênis Clube (MTC). 

O evento reuniu representantes da diretoria do Clube, dirigentes esportivos e lideranças sociais atuantes em ONG’s e entidades ligadas ao esporte.

O candidato iniciou sua fala lamentando o fato de que nos programas de governo apresentados por seus concorrentes, entre eles os representantes dos dois partidos que há 16 anos governam Minas Gerais, as políticas públicas de fomento ao esporte não receberam a atenção e a importância que merecem enquanto ferramentas fundamentais de cidadania e inclusão social. 

“Quando olhamos para os programas de governo dos nossos principais adversários fica mais fácil entender porque o esporte está tão abandonado em Minas Gerais”. 

Adalclever destacou o trabalho realizado pelo Minas Tênis Clube como exemplo e orgulho para Minas Gerais e para o Brasil, ao mesmo tempo em que citou como fato negativo um caso ocorrido no governo estadual no último mês de agosto. 

“Recentemente tivemos um fato lamentável para o esporte em Minas Gerais. No mês passado o Secretário de Estado do Esporte tomou uma decisão que mostrou claramente como o esporte é tratado em nosso Estado. Pediu exoneração irrevogável denunciando a falta de recursos, de estrutura e o excesso de indicações políticas na Secretaria. Este é o exemplo que devemos ter de como não fazer. Temos que dar uma guinada de 180 graus no tratamento ao esporte. Temos que promover a integração do esporte com a educação e a cultura. O esporte é uma das formas para disputarmos os nossos jovens com a sedução do crime. É sempre fundamental ressaltar a importância do esporte na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou Adalclever.

Para reverter esse quadro de paralisia administrativa do governo estadual, Adalclever defendeu o estabelecimento de parcerias com os cerca de mil clubes recreativos que existem hoje em todo o estado. 

“No nosso governo o esporte deixará de ser assunto de segunda categoria. E para investir no esporte não necessitamos de rios de dinheiro, de quantias significativas. O investimento de recursos é altamente favorável quando vemos o enorme retorno que ele mostra para a sociedade. O que precisamos fazer é trabalhar muito e investir bem o dinheiro público”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...