Pular para o conteúdo principal

COMPETIÇÃO FÓRMULA DRONE 2018 REUNIRÁ NÚMERO RECORDE DE COMPETIDORES EM ITAJUBÁ


No próximo final de semana, Itajubá, no Sul de Minas receberá a Competição Fórmula Drone, evento realizado pela SAE Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES). 

A competição conta com o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT), da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do International Council of Aeronautical Sciences (ICAS). Tem como patrocinadores as empresas AEL Sistemas e Avibras Indústria Aeroespacial. 

A competição acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no complexo esportivo da UNIFEI e reunirá 415 competidores organizados em 39 equipes de todo o Brasil. 

O evento envolve estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, com o objetivo de estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia de Sistemas aplicada a aeronaves de asas rotativas radio controladas 

As 39 equipes representam 37 escolas técnicas, de 11 estados, mais o Distrito Federal. O número de equipes, recorde para competições promovidas pela SAE Brasil em sua segunda edição, reflete o grande interesse e a atração gerados pelo Projeto Fórmula Drone na comunidade do ensino técnico profissional de nível médio em todo o Brasil e permite antever uma competição marcada pela qualidade e competitividade. 

São Paulo comparece com 11 equipes, seguido por Minas Gerais com oito equipes. Pernambuco, Santa Catarina e Rio de Janeiro se fazem representar com três equipes cada, enquanto que os estados do Amazonas, Bahia, Goiás e o Distrito Federal inscreveram duas equipes cada um. Por fim, Roraima, Sergipe e Tocantins enviarão uma equipe à competição. 

O Projeto SAE Brasil Fórmula Drone é um programa de natureza educacional a cargo da SAE Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade cujo objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por parte de estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, através de aplicações práticas e da competição entre equipes, oriundas de escolas técnicas de todo o Brasil, públicas e privadas. 

Equipes integradas por até 15 alunos, supervisionadas por um professor da instituição que representam, deverão desenvolver sistemas instalados a bordo de drones, visando o cumprimento de tarefas (ou missões) que constituem o desafio técnico da competição, segundo requisitos detalhados no regulamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...