Pular para o conteúdo principal

SARAIVA AMPLIA OPERAÇÃO LOGÍSTICA COM NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM EXTREMA

Com a contratação da CEVA Logistics, como operador logístico em Minas Gerais, a rede amplia capilaridade e eficiência. A estrutura vai dar suporte ao amplo sistema de distribuição que, só em 2017, somou quase R$1.9 bilhão em vendas

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia seu novo centro de distribuição em Extrema, no Sul de Minas. 

A operação logística ficará a cargo da CEVA Logistics, uma das empresas líderes globais em gerenciamento de cadeia de suprimentos. 

Esta nova estrutura, juntamente aos outros dois centros de distribuição em Cajamar, em São Paulo e Salvador, na Bahia, trará maior eficiência à malha logística, agilidade nas entregas e velocidade no abastecimento das mais de 100 lojas da Saraiva, além de concentrar a operação de eletrônicos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

“Com este novo centro de distribuição, nós reforçamos nossa estratégia de aprimorar, cada vez mais, a experiência dos clientes e a omnicanalidade, com a integração entre as lojas físicas e o e-commerce. Resultando não só em maior agilidade nas entregas a nível nacional, mas também em velocidade no abastecimento das lojas físicas da Saraiva”, afirma Alexandre Faria, gerente de logística da Saraiva. 

“Esta expansão também faz parte do plano estratégico da companhia, ampliando nossa capilaridade com ganho de competitividade e eficiência, que incluem monitoramento e desenvolvimento de iniciativas voltadas para a melhoria de processos e sustentabilidade do negócio”, reforça o executivo.

O Centro de Distribuição em Extrema concentrará a operação das categorias de telefonia, informática, acessórios e games para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A escolha de Extrema, em Minas Gerais, se deve a localização da cidade, que permite fácil acesso à malha logística das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que trará uma entrega em menor tempo, de forma mais dinâmica, com ganho de qualidade para a jornada de compra do cliente. 

A operação logística contará com a CEVA Logistics, uma das empresas líderes globais em gerenciamento de cadeia de suprimentos, que será responsável por toda a gestão deste novo Centro de Distribuição, como recebimento dos pedidos, armazenamento, gestão de inventário e expedição de produtos.

Centros logísticos e e-commerce
Hoje, a Saraiva conta com mais de 1 milhão de produtos cadastrados para venda no e-commerce e nas lojas físicas, em diferentes categorias: livros (nacionais, importados e digitais), música, filmes, games, telefonia, informática, acessórios, softwares de multimídia, papelaria, periódicos, brinquedos educativos e o Lev – o e-reader da Saraiva.

Para atender tamanha abrangência, a rede conta com outros dois centros de distribuição em Cajamar (SP) e Salvador (BA), que somados chegam a 24 mil metros quadrados e cerca de 500 colaboradores. Em períodos de alta demanda, como Black Friday, Natal e Volta às aulas, os espaços recebem cerca de 300 mil peças por dia. Só em 2017, foram enviados mais de 30 milhões de produtos para as lojas físicas da Saraiva, e vendidas mais de 10 milhões de peças pelo e-commerce.

O Centro de Distribuição em Salvador é responsável pelas categorias de telefonia, informática, acessórios e games, entretanto, para as regiões do Norte e Nordeste, tanto para o abastecimento das lojas da Saraiva quanto para as compras realizadas pelo e-commerce. Já o Centro de Distribuição em Cajamar é responsável pelas categorias de livros, música, filmes, softwares de multimídia, papelaria, periódicos, brinquedos educativos e o Lev.

Com o novo centro de distribuição, a Saraiva reforça sua estratégia de aprimorar, cada vez mais, a experiência dos clientes e a omnicanalidade, com a integração entre as lojas físicas e o e-commerce. 

Esse último tem apresentado um forte desempenho, que atingiu um crescimento de 32,5% nas vendas brutas no primeiro trimestre de 2018, totalizando 41,8% do total de vendas da empresa no período. No ano anterior, a Saraiva somou quase R$1,9 bilhão em vendas.

Por fim, vale ressaltar as diversas possibilidades para os clientes, como a expansão do serviço de compra pelo site e retirada em loja sem custo. Atualmente, cerca de 20% dos usuários do site já optam por esta modalidade. 

Há, também, o “Turbo entrega” para pedidos realizados até às 15 horas, em que o produto é recebido no dia seguinte da compra. Entre as capitais que contam com o serviço estão São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Salvador e Recife.

E, ainda, a opção de utilizar o serviço “Saraiva Entrega”, com a possibilidade de o cliente adquirir qualquer produto da rede que eventualmente não esteja disponível fisicamente em uma unidade e optar por recebê-lo em casa ou na própria loja posteriormente. 

A proposta é disponibilizar a oferta de todo catálogo da Saraiva em qualquer uma de suas unidades, independentemente do formato, tamanho, perfil ou localização da loja.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...