Pular para o conteúdo principal

SARAIVA AMPLIA OPERAÇÃO LOGÍSTICA COM NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM EXTREMA

Com a contratação da CEVA Logistics, como operador logístico em Minas Gerais, a rede amplia capilaridade e eficiência. A estrutura vai dar suporte ao amplo sistema de distribuição que, só em 2017, somou quase R$1.9 bilhão em vendas

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia seu novo centro de distribuição em Extrema, no Sul de Minas. 

A operação logística ficará a cargo da CEVA Logistics, uma das empresas líderes globais em gerenciamento de cadeia de suprimentos. 

Esta nova estrutura, juntamente aos outros dois centros de distribuição em Cajamar, em São Paulo e Salvador, na Bahia, trará maior eficiência à malha logística, agilidade nas entregas e velocidade no abastecimento das mais de 100 lojas da Saraiva, além de concentrar a operação de eletrônicos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

“Com este novo centro de distribuição, nós reforçamos nossa estratégia de aprimorar, cada vez mais, a experiência dos clientes e a omnicanalidade, com a integração entre as lojas físicas e o e-commerce. Resultando não só em maior agilidade nas entregas a nível nacional, mas também em velocidade no abastecimento das lojas físicas da Saraiva”, afirma Alexandre Faria, gerente de logística da Saraiva. 

“Esta expansão também faz parte do plano estratégico da companhia, ampliando nossa capilaridade com ganho de competitividade e eficiência, que incluem monitoramento e desenvolvimento de iniciativas voltadas para a melhoria de processos e sustentabilidade do negócio”, reforça o executivo.

O Centro de Distribuição em Extrema concentrará a operação das categorias de telefonia, informática, acessórios e games para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A escolha de Extrema, em Minas Gerais, se deve a localização da cidade, que permite fácil acesso à malha logística das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que trará uma entrega em menor tempo, de forma mais dinâmica, com ganho de qualidade para a jornada de compra do cliente. 

A operação logística contará com a CEVA Logistics, uma das empresas líderes globais em gerenciamento de cadeia de suprimentos, que será responsável por toda a gestão deste novo Centro de Distribuição, como recebimento dos pedidos, armazenamento, gestão de inventário e expedição de produtos.

Centros logísticos e e-commerce
Hoje, a Saraiva conta com mais de 1 milhão de produtos cadastrados para venda no e-commerce e nas lojas físicas, em diferentes categorias: livros (nacionais, importados e digitais), música, filmes, games, telefonia, informática, acessórios, softwares de multimídia, papelaria, periódicos, brinquedos educativos e o Lev – o e-reader da Saraiva.

Para atender tamanha abrangência, a rede conta com outros dois centros de distribuição em Cajamar (SP) e Salvador (BA), que somados chegam a 24 mil metros quadrados e cerca de 500 colaboradores. Em períodos de alta demanda, como Black Friday, Natal e Volta às aulas, os espaços recebem cerca de 300 mil peças por dia. Só em 2017, foram enviados mais de 30 milhões de produtos para as lojas físicas da Saraiva, e vendidas mais de 10 milhões de peças pelo e-commerce.

O Centro de Distribuição em Salvador é responsável pelas categorias de telefonia, informática, acessórios e games, entretanto, para as regiões do Norte e Nordeste, tanto para o abastecimento das lojas da Saraiva quanto para as compras realizadas pelo e-commerce. Já o Centro de Distribuição em Cajamar é responsável pelas categorias de livros, música, filmes, softwares de multimídia, papelaria, periódicos, brinquedos educativos e o Lev.

Com o novo centro de distribuição, a Saraiva reforça sua estratégia de aprimorar, cada vez mais, a experiência dos clientes e a omnicanalidade, com a integração entre as lojas físicas e o e-commerce. 

Esse último tem apresentado um forte desempenho, que atingiu um crescimento de 32,5% nas vendas brutas no primeiro trimestre de 2018, totalizando 41,8% do total de vendas da empresa no período. No ano anterior, a Saraiva somou quase R$1,9 bilhão em vendas.

Por fim, vale ressaltar as diversas possibilidades para os clientes, como a expansão do serviço de compra pelo site e retirada em loja sem custo. Atualmente, cerca de 20% dos usuários do site já optam por esta modalidade. 

Há, também, o “Turbo entrega” para pedidos realizados até às 15 horas, em que o produto é recebido no dia seguinte da compra. Entre as capitais que contam com o serviço estão São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Salvador e Recife.

E, ainda, a opção de utilizar o serviço “Saraiva Entrega”, com a possibilidade de o cliente adquirir qualquer produto da rede que eventualmente não esteja disponível fisicamente em uma unidade e optar por recebê-lo em casa ou na própria loja posteriormente. 

A proposta é disponibilizar a oferta de todo catálogo da Saraiva em qualquer uma de suas unidades, independentemente do formato, tamanho, perfil ou localização da loja.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...