Pular para o conteúdo principal

FACULDADE TRILÓGICA KEPPE & PACHECO PROMOVE 1º OPNE LAB, EM CAMBUQUIRA

Iniciativa teve o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor ao Sul de Minas. Evento reuniu estudantes, professores e profissionais

Com o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor à população do Sul de Minas e os cursos superiores oferecidos pela instituição, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), em Cambuquira, no Circuito das Águas, promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, o 1º Open Lab. 

O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da área de educação e engenharia e consistiu em um ciclo de palestras gratuitas sobre as aplicações da nova e internacionalmente premiada tecnologia Keppe Motor, campeã em eficiência energética, e a Nova Física de Keppe/ Tesla.

Com patente em cinco países – China, Estados Unidos, Hong Kong, México e Rússia – o Keppe Motor é um motor altamente eficiente desenvolvido em 2008, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). 

Por essa razão, o Keppe Motor abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias. 

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra "A Nova Física da Metafísica Desinvertida", escrita em 1996, na França.

O 1º Open Lab contou com a participação dos engenheiros e coinventores da Keppe Motor, Alexandre Frascari, Carlos César Soós e Roberto Frascari que demostraram, de forma teórica e prática, essa tecnologia e as obras de Keppe e Tesla. Na mesma ocasião, foram apresentados os temas que compõem a matriz curricular do curso de graduação em Gestão Ambiental, que será oferecido pela FATRI, no 1º semestre de 2019.  

Com sede em Cambuquira, no interior de Minas Gerais, e dois centros de pós-graduação na cidade de São Paulo, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), fundada pelos psicanalistas, Norberto Keppe e Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, é uma instituição privada de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação aplicados à Trilogia Analítica – que une conceitos e aplicações de Filosofia, Teologia e Ciência – nas áreas humanas, científicas, tecnológicas e artísticas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...