Pular para o conteúdo principal

FACULDADE TRILÓGICA KEPPE & PACHECO PROMOVE 1º OPNE LAB, EM CAMBUQUIRA

Iniciativa teve o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor ao Sul de Minas. Evento reuniu estudantes, professores e profissionais

Com o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor à população do Sul de Minas e os cursos superiores oferecidos pela instituição, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), em Cambuquira, no Circuito das Águas, promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, o 1º Open Lab. 

O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da área de educação e engenharia e consistiu em um ciclo de palestras gratuitas sobre as aplicações da nova e internacionalmente premiada tecnologia Keppe Motor, campeã em eficiência energética, e a Nova Física de Keppe/ Tesla.

Com patente em cinco países – China, Estados Unidos, Hong Kong, México e Rússia – o Keppe Motor é um motor altamente eficiente desenvolvido em 2008, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). 

Por essa razão, o Keppe Motor abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias. 

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra "A Nova Física da Metafísica Desinvertida", escrita em 1996, na França.

O 1º Open Lab contou com a participação dos engenheiros e coinventores da Keppe Motor, Alexandre Frascari, Carlos César Soós e Roberto Frascari que demostraram, de forma teórica e prática, essa tecnologia e as obras de Keppe e Tesla. Na mesma ocasião, foram apresentados os temas que compõem a matriz curricular do curso de graduação em Gestão Ambiental, que será oferecido pela FATRI, no 1º semestre de 2019.  

Com sede em Cambuquira, no interior de Minas Gerais, e dois centros de pós-graduação na cidade de São Paulo, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), fundada pelos psicanalistas, Norberto Keppe e Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, é uma instituição privada de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação aplicados à Trilogia Analítica – que une conceitos e aplicações de Filosofia, Teologia e Ciência – nas áreas humanas, científicas, tecnológicas e artísticas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.