segunda-feira, 19 de novembro de 2018

GOVERNO DE MINAS CANCELA LINHA AÉREA ENTRE GUAXUPÉ E BELO HORIZONTE

CODEMGE alega falta de passageiros

A Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, responsável pelo aeroporto da cidade, foi informada que nesta terça-feira, 13, encerra-se na cidade os voos do “Voe Minas Gerais”, projeto de integração regional. 

O motivo, segundo a direção da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) é a falta de procura e ocupação necessária para a manutenção do projeto. O “Voe Minas” havia sido implantado em Guaxupé em maio deste mesmo ano.

O “Voe Minas Gerais” é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional e tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são criadas e adaptadas para responder às necessidades de cada região, de maneira a garantir o atendimento e , ao mesmo tempo, à sustentabilidade do projeto.

De acordo com a CODEMGE, companhia sob responsabilidade do Governo de Minas, o projeto, em sua nona fase, priorizará apenas cidades com maior demanda de passageiros, com o objetivo de atender cada vez mais pessoas.

Em ofício enviado à Prefeitura,a Companhia diz que poderá reavaliar o retorno dos voos do “Voe Minas Gerais” para Guaxupé em momento oportuno.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, o município trabalhou intensamente para a implantação do projeto no início deste ano, no entanto, devido à localização geográfica de Guaxupé, ao Sul de Minas, faz com que as pessoas optem por se deslocar ao Estado de São Paulo e não a Belo Horizonte.

“O Governo de Minas criou o projeto para que as pessoas pudessem sair do interior e chegar com maior facilidade à capital mineira. Mas sabemos que quem mora aqui em Guaxupé ou na região, sempre optam por se deslocar às cidades paulistas como Ribeirão Preto, Campinas e até mesmo São Paulo. Por isso não foi bem sucedido o Voe Minas aqui e a CODEMGE está cancelando os voos”, disse.

Ainda segundo o secretário, uma empresa aérea tem mantido contato com a prefeitura e estudando a possibilidade de voos entre Guaxupé e São Paulo.

Nenhum comentário: