terça-feira, 13 de novembro de 2018

OAB AVANTE E NOVA OAB OFICIALIZAM CAMPANHA EM EVENTO EM VARGINHA


Na noite da última quinta-feira, 8, foi realizado o lançamento oficial das Chapas OAB Avante, que está concorrendo a Diretoria e Conselho da OAB Subseção de Varginha, e a Nova OAB, que é candidata a Diretoria e Conselho da OAB Minas Gerais. O evento aconteceu no Eri Churrascaria e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

“O evento desta noite teve como objetivo chancelar nosso apoio à Nova OAB, para trilharmos um caminho de dinamismo e inovação. A OAB Avante está criando uma expectativa muito grande para a advocacia, considerando que temos os membros que realmente militam ativamente nos órgãos de nossa jurisdição. Contamos com o apoio de todos, em prol de uma advocacia mais unida e fortalecida”, esclarece o candidato à presidência da OAB Subseção de Varginha, Dr. Alexandre Prado.

Os convidados também puderam ter um bate-papo com os integrantes da chapa. Para a candidata à Secretaria Geral Adjunta, Ana Carolina Petit, o evento serviu para que a advocacia pudesse conhecer mais a fundo as propostas da chapa: “A noite foi brilhante, onde pudemos apresentar as nossas ideias e conversar com os colegas. Além disso, é uma honra recebermos o apoio da Chapa Nova OAB, que contém o nosso conterrâneo Gustavo Chalfun e que para nós é um exemplo de garra, luta e empenho em prol de nossa classe”, ressalta.

Ambas as Chapas são pautadas em um movimento de renovação e transformação para que a Ordem dos Advogados do Brasil possa avançar. O candidato a Vice-Presidência da OAB Varginha, Joaquim Crepaldi, falou sobre a importância da gestão de pessoas no evento: “Uma de nossas bases, é firmar compromissos injetando recursos humanos. Nós queremos ouvir as pessoas e senti-las, é o nosso grande sentido, de poder trabalhar em prol dos advogados varginhenses”.

Nova OAB em prol da advocacia mineira
A Chapa Nova OAB possui em um de seus pilares de composição, uma grande participação da nova advocacia. 

“Nós da Nova OAB somos um movimento a favor da renovação e transformação para que a OAB possa avançar. E dentro deste conceito, lutamos muito para que sempre se abra espaços para novas gerações de líderes, e um deles sem dúvidas, é o Alexandre Prado”, explica o candidato à presidência da OAB Minas Gerais, Sérgio Leonardo.

O candidato ainda reforça sobre a importância do apoio do interior do estado e mais especificamente do Sul de Minas: “Nosso grupo tem a maior participação do interior de Minas Gerais na história da nossa seccional. 60% de nossa diretoria é formada por colegas dessa região e a maior liderança desse grupo, é o meu grande amigo Gustavo Chalfun”.

A eleição da OAB é realizada a cada três anos, mediante votação direta dos advogados regularmente inscritos. O voto é obrigatório para todos que fazem parte da Ordem. A data para a votação do triênio 2019-2021 será realizada no dia 24 de novembro de 2018, das 8h às 17h.

“Nós estamos muito felizes de termos em Varginha um grupo de advogados e advogadas, unidos em prol de um objetivo comum, a vitória da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e sociais. A importância não é personalizada em mim e sim na advocacia de Varginha, dos 1500 advogados que aqui trabalham diariamente e que precisam do apoio da OAB em todas as situações”, explica o candidato à Vice-Presidência, Gustavo Chalfun.

Em caso de vitória, Varginha estará representado pela Chapa Nova OAB em todo o estado, é o que explica o candidato a conselheiro, Jean Borges: “Nós recebemos muitos colegas de Varginha e região, que demonstraram o seu apoio ao trabalho que pretendemos fazer. Inclusive, Varginha vai possuir uma participação bem relevante neste conselho, representando 5% do total e mostrando a importância do sul do estado para a nossa chapa”, explica.

com Pedro Nery - da assessoria

Nenhum comentário: