Pular para o conteúdo principal

OAB AVANTE E NOVA OAB OFICIALIZAM CAMPANHA EM EVENTO EM VARGINHA


Na noite da última quinta-feira, 8, foi realizado o lançamento oficial das Chapas OAB Avante, que está concorrendo a Diretoria e Conselho da OAB Subseção de Varginha, e a Nova OAB, que é candidata a Diretoria e Conselho da OAB Minas Gerais. O evento aconteceu no Eri Churrascaria e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

“O evento desta noite teve como objetivo chancelar nosso apoio à Nova OAB, para trilharmos um caminho de dinamismo e inovação. A OAB Avante está criando uma expectativa muito grande para a advocacia, considerando que temos os membros que realmente militam ativamente nos órgãos de nossa jurisdição. Contamos com o apoio de todos, em prol de uma advocacia mais unida e fortalecida”, esclarece o candidato à presidência da OAB Subseção de Varginha, Dr. Alexandre Prado.

Os convidados também puderam ter um bate-papo com os integrantes da chapa. Para a candidata à Secretaria Geral Adjunta, Ana Carolina Petit, o evento serviu para que a advocacia pudesse conhecer mais a fundo as propostas da chapa: “A noite foi brilhante, onde pudemos apresentar as nossas ideias e conversar com os colegas. Além disso, é uma honra recebermos o apoio da Chapa Nova OAB, que contém o nosso conterrâneo Gustavo Chalfun e que para nós é um exemplo de garra, luta e empenho em prol de nossa classe”, ressalta.

Ambas as Chapas são pautadas em um movimento de renovação e transformação para que a Ordem dos Advogados do Brasil possa avançar. O candidato a Vice-Presidência da OAB Varginha, Joaquim Crepaldi, falou sobre a importância da gestão de pessoas no evento: “Uma de nossas bases, é firmar compromissos injetando recursos humanos. Nós queremos ouvir as pessoas e senti-las, é o nosso grande sentido, de poder trabalhar em prol dos advogados varginhenses”.

Nova OAB em prol da advocacia mineira
A Chapa Nova OAB possui em um de seus pilares de composição, uma grande participação da nova advocacia. 

“Nós da Nova OAB somos um movimento a favor da renovação e transformação para que a OAB possa avançar. E dentro deste conceito, lutamos muito para que sempre se abra espaços para novas gerações de líderes, e um deles sem dúvidas, é o Alexandre Prado”, explica o candidato à presidência da OAB Minas Gerais, Sérgio Leonardo.

O candidato ainda reforça sobre a importância do apoio do interior do estado e mais especificamente do Sul de Minas: “Nosso grupo tem a maior participação do interior de Minas Gerais na história da nossa seccional. 60% de nossa diretoria é formada por colegas dessa região e a maior liderança desse grupo, é o meu grande amigo Gustavo Chalfun”.

A eleição da OAB é realizada a cada três anos, mediante votação direta dos advogados regularmente inscritos. O voto é obrigatório para todos que fazem parte da Ordem. A data para a votação do triênio 2019-2021 será realizada no dia 24 de novembro de 2018, das 8h às 17h.

“Nós estamos muito felizes de termos em Varginha um grupo de advogados e advogadas, unidos em prol de um objetivo comum, a vitória da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e sociais. A importância não é personalizada em mim e sim na advocacia de Varginha, dos 1500 advogados que aqui trabalham diariamente e que precisam do apoio da OAB em todas as situações”, explica o candidato à Vice-Presidência, Gustavo Chalfun.

Em caso de vitória, Varginha estará representado pela Chapa Nova OAB em todo o estado, é o que explica o candidato a conselheiro, Jean Borges: “Nós recebemos muitos colegas de Varginha e região, que demonstraram o seu apoio ao trabalho que pretendemos fazer. Inclusive, Varginha vai possuir uma participação bem relevante neste conselho, representando 5% do total e mostrando a importância do sul do estado para a nossa chapa”, explica.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...