quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

UninCor FIRMA PARCERIA COM CLUBE DE FUTEBOL E UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS


O sonho de estudar em uma universidade dos Estados Unidos está mais perto para muitos brasileiros. Por meio de uma parceria entre a UninCor e o Silverbacks Football Club – um clube, com sede em Atlanta, que disputa atualmente a National Premier Soccer League, uma das principais ligas norte-americana de futebol – atletas, profissionais do esporte e estudantes da instituição brasileira terão a oportunidade de realizar cursos de pós-graduação, extensão e intercâmbio em universidades americanas.

A parceria foi firmada no fim de 2018, em Orlando, na Flórida, por meio de um encontro entre o diretor geral da Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor), professor Leandro Rodrigues de Souza, e o diretor executivo da instituição, professor Túlio Marcos Romano, com os diretores do Silverbacks Football Club, Sylvio Maia e Werner Fomin. Dez universidades americanas, entre elas a Barry University, St. Thomas University e Palm Beach Atlantic University receberão os estudantes brasileiros.

O projeto envolve clínicas, treinamentos, jogos e acompanhamento dos alunos, em Atlanta, nos EUA, com treinadores e profissionais ligados às universidades, que identificarão possíveis atletas que, posteriormente, receberão bolsas de estudos dessas instituições de ensino americanas. 

“Serão oferecidos produtos de alto valor agregado que poderão propiciar ao aluno e atleta brasileiro, a grande oportunidade de estudar em uma universidade americana. Além disso, a UninCor levará aos profissionais americanos, cursos de pós-graduação e extensão ligados à área esportiva”, avalia o professor Túlio.

No mês de fevereiro, os diretores da UninCor voltam aos Estados Unidos para assinar a parceria com o Silverbacks Football Club e as universidades americanas e, em junho de 2019, o projeto já será iniciado. 

“A universidade americana é formadora de atletas profissionais e a estrutura oferecida serve como centro de treinamento de equipes de futebol de várias partes do mundo, durante a pré-temporada. Oferecer aos alunos da UninCor e atletas brasileiros a chance de frequentar esses locais é, sem dúvida, um grande diferencial da nossa instituição. É uma possibilidade de se profissionalizar no futebol nos Estados Unidos ou voltar para o Brasil com um diploma de uma universidade americana ”, afirma o professor Leandro.

Nenhum comentário: