Pular para o conteúdo principal

UninCor FIRMA PARCERIA COM CLUBE DE FUTEBOL E UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS


O sonho de estudar em uma universidade dos Estados Unidos está mais perto para muitos brasileiros. Por meio de uma parceria entre a UninCor e o Silverbacks Football Club – um clube, com sede em Atlanta, que disputa atualmente a National Premier Soccer League, uma das principais ligas norte-americana de futebol – atletas, profissionais do esporte e estudantes da instituição brasileira terão a oportunidade de realizar cursos de pós-graduação, extensão e intercâmbio em universidades americanas.

A parceria foi firmada no fim de 2018, em Orlando, na Flórida, por meio de um encontro entre o diretor geral da Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor), professor Leandro Rodrigues de Souza, e o diretor executivo da instituição, professor Túlio Marcos Romano, com os diretores do Silverbacks Football Club, Sylvio Maia e Werner Fomin. Dez universidades americanas, entre elas a Barry University, St. Thomas University e Palm Beach Atlantic University receberão os estudantes brasileiros.

O projeto envolve clínicas, treinamentos, jogos e acompanhamento dos alunos, em Atlanta, nos EUA, com treinadores e profissionais ligados às universidades, que identificarão possíveis atletas que, posteriormente, receberão bolsas de estudos dessas instituições de ensino americanas. 

“Serão oferecidos produtos de alto valor agregado que poderão propiciar ao aluno e atleta brasileiro, a grande oportunidade de estudar em uma universidade americana. Além disso, a UninCor levará aos profissionais americanos, cursos de pós-graduação e extensão ligados à área esportiva”, avalia o professor Túlio.

No mês de fevereiro, os diretores da UninCor voltam aos Estados Unidos para assinar a parceria com o Silverbacks Football Club e as universidades americanas e, em junho de 2019, o projeto já será iniciado. 

“A universidade americana é formadora de atletas profissionais e a estrutura oferecida serve como centro de treinamento de equipes de futebol de várias partes do mundo, durante a pré-temporada. Oferecer aos alunos da UninCor e atletas brasileiros a chance de frequentar esses locais é, sem dúvida, um grande diferencial da nossa instituição. É uma possibilidade de se profissionalizar no futebol nos Estados Unidos ou voltar para o Brasil com um diploma de uma universidade americana ”, afirma o professor Leandro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.