terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

EMPREENDEDORISMO: ESTILO A DOMICÍLIO É A STARTUP VENCEDORA DO DEMODAY AGITA


Na noite da última quinta-feira, 14, no auditório I do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), foram conhecidas as startups vencedoras do programa Agita. Das 10 equipes selecionadas 3 chegaram na final. Essa foi a primeira edição do Agita em Lavras e da região do Sul de Minas. 

O evento foi realizado em parceria com o Unilavras, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE), coordenado pelo professor Rodolfo Rosa Alvarenga: “A gente tem trabalhado junto ao Sebrae já há algum tempo, mas esse é o primeiro programa que o Unilavras acompanha desde a formatação até a execução. O objetivo é disseminar o empreendedorismo em Lavras”, diz Rodolfo.

O programa foi lançado na cidade em 2018. Após três meses de intensa programação com mentorias, capacitações, networking e visita técnica no ecossistema de startups do San Pedro Valley, em Belo Horizonte, chegou a etapa final: o Demoday Summit. Os três times finalistas apresentaram em formato do pitch seus projetos inovadores. 

“Objetivo hoje é conhecer a equipe vencedora, que teve o melhor desempenho durante o programa. Lavras é a primeira cidade do Sul de Minas a aplicar o Agita, graças à parceria com o Unilavras”, explica a gestora da microrregião do Sebrae-Lavras, Gláucia Vale.

O evento reuniu professores, alunos do Unilavras e de outras instituições, além de convidados do município. Antes da premiação, o público participou da palestra com o empreendedor Dudu Obregon, que teve como tema “Futurismo – uma bisbilhotada onde os nossos olhos ainda não enxergam”. 

Startups vencedoras
O primeiro lugar, ficou com Estilo a domicílio, uma plataforma de serviço ligada ao mercado varejista de roupas e sapatos. O time é formado por dois alunos do Unilavras: Gabriel Dias Rezende e Rubens Eliezer.

O segundo lugar, ficou com Suitch, que tem como proposta um aplicativo de gestão automatizada para serviços de barbearia.

Em terceiro lugar, quem levou foi a Petrofácil, com um sistema inteligente para o consumidor conectar-se com os postos de combustíveis de Lavras.

As três startups finalistas foram avaliadas por uma banca. Os vencedores ganharam medalha, troféu, um kit de livros do Sebrae que traça a trilha do empreendedorismo e inscrição automática para o Bootcamp, que será promovido ainda este ano. 

Sobre a Agitadora de Negócios
O Agita é um programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O objetivo da plataforma é proporcionar o desenvolvimento de novos negócios e estimular o espírito empreendedor, em um ambiente com informações, vivência de mercado e muita prática.

com assessoria

Nenhum comentário: