Pular para o conteúdo principal

EMPREENDEDORISMO: ESTILO A DOMICÍLIO É A STARTUP VENCEDORA DO DEMODAY AGITA


Na noite da última quinta-feira, 14, no auditório I do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), foram conhecidas as startups vencedoras do programa Agita. Das 10 equipes selecionadas 3 chegaram na final. Essa foi a primeira edição do Agita em Lavras e da região do Sul de Minas. 

O evento foi realizado em parceria com o Unilavras, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE), coordenado pelo professor Rodolfo Rosa Alvarenga: “A gente tem trabalhado junto ao Sebrae já há algum tempo, mas esse é o primeiro programa que o Unilavras acompanha desde a formatação até a execução. O objetivo é disseminar o empreendedorismo em Lavras”, diz Rodolfo.

O programa foi lançado na cidade em 2018. Após três meses de intensa programação com mentorias, capacitações, networking e visita técnica no ecossistema de startups do San Pedro Valley, em Belo Horizonte, chegou a etapa final: o Demoday Summit. Os três times finalistas apresentaram em formato do pitch seus projetos inovadores. 

“Objetivo hoje é conhecer a equipe vencedora, que teve o melhor desempenho durante o programa. Lavras é a primeira cidade do Sul de Minas a aplicar o Agita, graças à parceria com o Unilavras”, explica a gestora da microrregião do Sebrae-Lavras, Gláucia Vale.

O evento reuniu professores, alunos do Unilavras e de outras instituições, além de convidados do município. Antes da premiação, o público participou da palestra com o empreendedor Dudu Obregon, que teve como tema “Futurismo – uma bisbilhotada onde os nossos olhos ainda não enxergam”. 

Startups vencedoras
O primeiro lugar, ficou com Estilo a domicílio, uma plataforma de serviço ligada ao mercado varejista de roupas e sapatos. O time é formado por dois alunos do Unilavras: Gabriel Dias Rezende e Rubens Eliezer.

O segundo lugar, ficou com Suitch, que tem como proposta um aplicativo de gestão automatizada para serviços de barbearia.

Em terceiro lugar, quem levou foi a Petrofácil, com um sistema inteligente para o consumidor conectar-se com os postos de combustíveis de Lavras.

As três startups finalistas foram avaliadas por uma banca. Os vencedores ganharam medalha, troféu, um kit de livros do Sebrae que traça a trilha do empreendedorismo e inscrição automática para o Bootcamp, que será promovido ainda este ano. 

Sobre a Agitadora de Negócios
O Agita é um programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O objetivo da plataforma é proporcionar o desenvolvimento de novos negócios e estimular o espírito empreendedor, em um ambiente com informações, vivência de mercado e muita prática.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.