Pular para o conteúdo principal

NADA ALÉM DA NATUREZA!

Vídeos cocriados entre o canal Discovery e a marca de lácteos Verde Campo mostram o cuidado com a produção e a qualidade do insumo utilizado

Não se faz um bom queijo ou iogurte sem um bom leite. O cuidado da Verde Campo com a qualidade de seus produtos é apresentado em dois minidocumentários produzidos pelo canal Discovery. Em um novo formato de parceria, os vídeos, com duração de dois minutos, nasceram de um projeto de cocriação e são veiculados durante a programação do Discovery até o fim de fevereiro. 

Os minidocumentários trazem histórias da cadeia produtiva da Verde Campo que, ao longo dos anos, capacitou e certificou mais de 200 propriedades do Sul de Minas.

“Os vídeos trazem as histórias de vida das pessoas, mostram o carinho e o cuidado com que trabalham para produzir o melhor leite. É essa parceria que faz o nosso produto ser especial. É a qualidade do nosso leite que permite a Verde Campo fazer produtos livres de conservantes, aromas e corantes artificiais. Com leite de altíssima qualidade, sem resíduos de antibióticos, foi possível retirar insumos artificiais, sem abrir mão da segurança e do sabor”, explica Arlindo Curzi, diretor de inovação da Verde Campo, empresa sediada em Lavras, no Sul de Minas,.

“Um projeto como este reforça cada vez mais que é possível construir e levar conteúdo relevante à audiência em parceria com marcas. O grupo Discovery se propõe desde sua concepção a proporcionar não só entretenimento para quem está do outro lado da tela, mas também informação. Quando encontramos marcas que querem construir um mundo melhor, equalizando esses dois pilares, temos um projeto de sucesso. Tudo isso graças à cocriação que aplicamos em cada etapa do processo, reconhecendo o know how de cada uma das áreas envolvidas”, destaca Roberto Nascimento (Naná), VP de Vendas Publicitárias da Discovery no Brasil.

Os minidocumentários também poderão ser vistos por meio de QRcodes impressos nas embalagens dos iogurtes Natural Whey e Lacbacillus da Verde Campo. O consumidor deve acionar a câmera do celular e apontar o aparelho para o código. 

Com ajuda de um aplicativo apropriado para leitura de códigos, ele será direcionado ao site da Verde Campo (www.verdecampo.com.br) para assistir aos vídeos. Assista aqui: https://youtu.be/5f1PBo7nBMo e https://youtu.be/qBpNBplvA_E.


Personagens - Loren Chafun é dona de uma pequena propriedade que fornece leite exclusivamente para a Verde Campo. Com o apoio da empresa, seu sítio profissionalizou a produção, recebeu certificações, aumentou sua produtividade e incrementou significativamente a qualidade da matéria-prima.

Savio Santiago é gerente de captação de leite da Verde Campo e há cinco anos lidera a mudança na cadeia produtiva da empresa. 

“Queremos oferecer apenas aquilo que gostaríamos de consumir. Produzir um alimento bom vai além dos muros da fábrica, é preciso também transformar toda a cadeia”, diz Sávio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...