Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA 'AGITA VALE DOS IPÊS' CHEGA À FINAL

Lavras foi a primeira cidade da região a desenvolver o projeto do Sebrae Minas

Hoje, quinta-feira, 14, acontece a final do programa ‘Agita Vale dos Ipês’, na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de startups entre jovens empreendedores, a primeira edição do projeto chega ao fim com a escolha dos finalistas e do time vencedor. 

O evento ‘Demoday AGITA Vale do Ipês’, será realizado no Unilavras – Centro Universitário de Lavras (Rua Padre José Poggel, 506, Centenário), de 18h às 22h. A entrada é gratuita.

O ‘Agita Vale dos Ipês’ começou em outubro do ano passado, com a participação de 10 times, formados por universitários da cidade de Lavras. 

Cada equipe tinha uma ideia de negócio, todas na área de tecnologia, e ao longo dos últimos meses receberam capacitações, mentorias e networking de especialistas do Sebrae Minas e de parceiros, com o propósito de desenvolver as ideias, em um processo chamado de aceleração de startups, focado em aprimorar desde a ideia e estruturação até a viabilidade do negócio.

“A experiência foi muito positiva, porque trabalhamos com universitários que estão despertando para o empreendedorismo. A partir de agora, eles estarão mais preparados para chegar ao mercado”, comenta Glaucya Souto, analista do Sebrae de Lavras.

Os times que chegaram à final irão apresentar suas startups para uma banca de jurados, que irá avaliar e dar a pontuação final. A equipe com a maior nota será a vencedora do “Agita Vale dos Ipês, de Lavras”. Como prêmio, os participantes irão receber uma capacitação do Sebrae e um kit para novos empreendedores.

Lavras foi a primeira cidade do Sul de Minas a receber o projeto, que deverá seguir para outra cidade da região. O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Unilavras e Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) do Unilavras.

Serviço
Demoday AGITA Vale do Ipês
Data: 14/02
Horário: de 18h às 22h. 
Local: Unilavras – Centro Universitário de Lavras, Rua Padre José Poggel, 506 – Centenário.

Programação
18h às 19h – Demoday Summit – mostra de Startups
19h – Abertura
19h10 – Palestra Magna: “Futurismo: uma bisbilhotada em um lugar onde os nossos olhos ainda não enxergam” com Dudu Obregon (Diretor de Whatever na Perestroika).
20h – Apresentação Pitch Times
21h20 – Premiação AGITA Vale dos Ipês
21h30 – Happy Hour

com Juliana Campos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...