Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA 'AGITA VALE DOS IPÊS' CHEGA À FINAL

Lavras foi a primeira cidade da região a desenvolver o projeto do Sebrae Minas

Hoje, quinta-feira, 14, acontece a final do programa ‘Agita Vale dos Ipês’, na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de startups entre jovens empreendedores, a primeira edição do projeto chega ao fim com a escolha dos finalistas e do time vencedor. 

O evento ‘Demoday AGITA Vale do Ipês’, será realizado no Unilavras – Centro Universitário de Lavras (Rua Padre José Poggel, 506, Centenário), de 18h às 22h. A entrada é gratuita.

O ‘Agita Vale dos Ipês’ começou em outubro do ano passado, com a participação de 10 times, formados por universitários da cidade de Lavras. 

Cada equipe tinha uma ideia de negócio, todas na área de tecnologia, e ao longo dos últimos meses receberam capacitações, mentorias e networking de especialistas do Sebrae Minas e de parceiros, com o propósito de desenvolver as ideias, em um processo chamado de aceleração de startups, focado em aprimorar desde a ideia e estruturação até a viabilidade do negócio.

“A experiência foi muito positiva, porque trabalhamos com universitários que estão despertando para o empreendedorismo. A partir de agora, eles estarão mais preparados para chegar ao mercado”, comenta Glaucya Souto, analista do Sebrae de Lavras.

Os times que chegaram à final irão apresentar suas startups para uma banca de jurados, que irá avaliar e dar a pontuação final. A equipe com a maior nota será a vencedora do “Agita Vale dos Ipês, de Lavras”. Como prêmio, os participantes irão receber uma capacitação do Sebrae e um kit para novos empreendedores.

Lavras foi a primeira cidade do Sul de Minas a receber o projeto, que deverá seguir para outra cidade da região. O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Unilavras e Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) do Unilavras.

Serviço
Demoday AGITA Vale do Ipês
Data: 14/02
Horário: de 18h às 22h. 
Local: Unilavras – Centro Universitário de Lavras, Rua Padre José Poggel, 506 – Centenário.

Programação
18h às 19h – Demoday Summit – mostra de Startups
19h – Abertura
19h10 – Palestra Magna: “Futurismo: uma bisbilhotada em um lugar onde os nossos olhos ainda não enxergam” com Dudu Obregon (Diretor de Whatever na Perestroika).
20h – Apresentação Pitch Times
21h20 – Premiação AGITA Vale dos Ipês
21h30 – Happy Hour

com Juliana Campos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...