sexta-feira, 8 de março de 2019

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO TEM QUATRO PROJETOS APROVADOS EM MACHADO


No dia 18 de fevereiro deste, a Câmara Municipal de Machado, no Sul de Minas, aprovou quatro projetos da Secretaria Municipal de Agricultura. Foi aprovado, primeiramente, o Projeto Conservador da Mantiqueira que visa a implantação de ações para a melhoria da qualidade e preservação da vegetação natural, do solo (evitando o processo acelerado de erosão), das águas, da biodiversidade e do clima, no Município de Machado.

No mesmo dia foi igualmente aprovado o Projeto Proabelhas, destinado ao desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura, visando o desenvolvimento e melhoramento da atividade.

O Projeto Frutas Vermelhas também teve aprovação. Ele tem como objetivo a implantação de uma nova cultura no município de Machado, o que irá gerar um crescimento econômico e comercial, geração de emprego e renda aos pequenos produtores familiares, com o objetivo de se tornar um polo de referência de Frutas Vermelhas.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Gonzaga Xavier (Luizinho da Emater) parabenizou o prefeito, Julbert Ferre, o secretário Luis Henrique bem como o diretor da pasta, Aliandro Silva, e se posicionou favorável ao plantio de frutas vermelhas. 

“Tenho certeza que o projeto dará certo, pois tem início, meio e fim, que é a comercialização do produto. Tivemos diversas tentativas de diversificação no município, mas o gargalo, que é a comercialização, será resolvido a partir de agora”, afirmou.

Na sessão, também foi legalizado o Programa Mais Genética, Programa de Melhoramento Genético em Bovinocultura, visando o desenvolvimento da atividade.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Luís Henrique Pimenta, a legislação é um avanço no âmbito de política pública.

"Machado passa a garantir por lei o apoio aos projetos da Secretaria de Agricultura, e a garantia para que os próximos gestores do município continuem apoiando os projetos\" diz Luís Henrique Pimenta.

Todos os vereadores, Adriano Viana (Peixinho), Aline Fróis, Alvina Ferreira, Clayton Nery, Erivelto Ângelo, Ilton Lino Filho (Alexandre Piquira), José Pereira Lima Filho (Alemão), José Serafini, Matheus Martins Domingues (Jovem de Deus), Maycon Willian, Messias Ferreira Martins (Melão) e Renata Dias, votaram favoráveis aos projetos pela ação benéfica ao município.

Nenhum comentário: