Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA THAIS HERÉDIA FALA SOBRE ECONOMIA DURANTE O V CONGRESSO INTERNACIONAL DO GRUPO UNIS


Na próxima sexta-feira, 26, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, no Sul de Minas, irá realizar o segundo encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Após o primeiro encontro apresentar um debate sobre inovação, é chegada a hora de abordar o cenário político e econômico brasileiro a fim de obter um melhor panorama para as decisões nos negócios em 2019. Sendo assim, a jornalista Thais Herédia irá ministrar uma palestra explorando “Os rumos da economia brasileira”.

Thais é uma premiada jornalista especializada em cobertura econômica. É pós-graduada em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Entre 2010 e 2017 assinou a coluna de economia do G1, portal da TV Globo, e atuou pela Globo News como comentarista de economia, no ‘Em Pauta’. Também foi repórter de economia do programa Bom Dia Brasil.

Entre 2018 e 2019 atuou no canal MyNews, com os programas ‘É Pessoal’ e ‘Dinheiro na Conta’. Em 2019 entrou para o time do ‘Jornal Gente’, da Rádio Bandeirantes, onde debate sobre política e economia. Atuou como gestora na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte e também como assessora de imprensa no Banco Central, durante a administração de Armínio Fraga.

O segundo encontro do CESUL acontecerá em meio às atividades do V Congresso Internacional do Grupo Unis, realizado entre os dias 22 e 27 de abril na Cidade Universitária. Com o tema “O Mundo em Disrupção”, a quinta edição do evento vem com o objetivo de propor uma reflexão sobre as mudanças no modo de viver e trabalhar da nova economia. Palestras, workshops, mesas redondas, atividades culturais e gastronomia são algumas das atividades que contemplarão os cinco dias do Congresso.

O segundo encontro do CESUL acontecerá a partir das 11h30, no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto, em Varginha.

Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...