Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA THAIS HERÉDIA FALA SOBRE ECONOMIA DURANTE O V CONGRESSO INTERNACIONAL DO GRUPO UNIS


Na próxima sexta-feira, 26, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, no Sul de Minas, irá realizar o segundo encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Após o primeiro encontro apresentar um debate sobre inovação, é chegada a hora de abordar o cenário político e econômico brasileiro a fim de obter um melhor panorama para as decisões nos negócios em 2019. Sendo assim, a jornalista Thais Herédia irá ministrar uma palestra explorando “Os rumos da economia brasileira”.

Thais é uma premiada jornalista especializada em cobertura econômica. É pós-graduada em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Entre 2010 e 2017 assinou a coluna de economia do G1, portal da TV Globo, e atuou pela Globo News como comentarista de economia, no ‘Em Pauta’. Também foi repórter de economia do programa Bom Dia Brasil.

Entre 2018 e 2019 atuou no canal MyNews, com os programas ‘É Pessoal’ e ‘Dinheiro na Conta’. Em 2019 entrou para o time do ‘Jornal Gente’, da Rádio Bandeirantes, onde debate sobre política e economia. Atuou como gestora na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte e também como assessora de imprensa no Banco Central, durante a administração de Armínio Fraga.

O segundo encontro do CESUL acontecerá em meio às atividades do V Congresso Internacional do Grupo Unis, realizado entre os dias 22 e 27 de abril na Cidade Universitária. Com o tema “O Mundo em Disrupção”, a quinta edição do evento vem com o objetivo de propor uma reflexão sobre as mudanças no modo de viver e trabalhar da nova economia. Palestras, workshops, mesas redondas, atividades culturais e gastronomia são algumas das atividades que contemplarão os cinco dias do Congresso.

O segundo encontro do CESUL acontecerá a partir das 11h30, no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto, em Varginha.

Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.