Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES É COAUTORA DO LIVRO "MULHERES QUE EMPREENDEM E TRANSFORMAM"

Lançamento foi realizado dia 17 de maio, em São Paulo
Rosana Marques conta sua história em livro sobre empreendedorismo feminino 

A empresária juruaiense Rosana Marques tornou-se uma força que move montanhas. Muitos podem considerar que ela venceu pela insistência e teimosia. De fato, ela tem essas características em sua personalidade. Mas também é uma mulher determinada e que acredita no potencial das mulheres para transformar suas próprias vidas, de pessoas próximas e até de uma comunidade inteira.

Por pensar dessa maneira é que Juruaia, no Sudoeste de Minas, se transformou em polo de moda íntima. Sem a garra e a determinação dessa mulher, quiçá a história da cidade teria sido outra. Em suas mãos, a Ouseuse completa este ano 25 anos e sua trajetória pessoal tornou-se inspiração para todo o Brasil.

Não à toa, Rosana Marques foi convidada a ser coautora de um livro sobre empreendedorismo feminino.  São 23 mulheres que se juntam em uma única voz e mostram aos leitores que é possível transformar sonhos em realidades. São mulheres confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem.  Cada uma em uma área de atuação, que vai da confeitaria à indústria química, todas são exemplos de protagonismo feminino.  

“Não existe nada mais poderoso do que a força do exemplo. Encontrar pessoas em quem você pode se espelhar é fonte de inspiração e combustível inigualável de transformação, capaz de multiplicar o impacto de uma causa”, diz Regina Gregório, da Editora Gregory.

Com prefácio de Daniela Cruz, cofundadora da Vult Cosmético, o livro “Empreendedorismo feminino – Mulheres que Empreendem e Transformam” tem como coautoras, além de Rosana Marques, Adriana Pontin, Berenice Freire, Carol Porto Xavier, Claudia Sobreiro, Cris Kuwabara, Elaine Pessini, Eliane Leite, Fabiana Franceschi, Gabriela Barreto, Jaque Alves, Júlia Lucy, Juliana Alóise, Karla Braz, Katia Fruchi Parimoschi, Letícia Pontes Nascimento, Luana Davidsohn, Marina e Julia Zinn, Mariana Geisel, Rosi Barbosa, Sheila Mann e Vanessa Figueiredo.

O livro foi lançado no dia 17 de maio, na Livraria da Vila, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.