Pular para o conteúdo principal

LACTALIS ANUNCIA AMPLIAÇÃO DA LINHA DE PRODUÇÃO DE QUEIJO PARMESÃO EM POUSO ALTO

Governo de Minas assina protocolo de intenções com grupo francês

O Governo de Minas Gerais assinou no final do mês de maio, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, um protocolo de intenções com o Grupo francês Lactalis. O investimento de aproximadamente R$ 37 milhões fortalece a expansão das atividades do segmento de lácteos nas cidades Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pouso Alto, no Sul de Minas e Antônio Carlos (Curral Novo), nas Vertentes.

O benefício engloba três frentes vinculadas à captação de leite, à indústria e à logística. Na cidade de Ravena, o aporte facilita a instalação de linha de produção de composto lácteo, ampliação de área de estocagem e modernização do sistema de armazenagem. 

Em Pouso Alto, capacita a instalação de produção de queijo Brie e ampliação da linha de produção de queijo parmesão. Já em Curral Novo, ampliação da produção de queijos especiais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor de Mendonça, o apoio à empresa que já está em Minas Gerais fortalece o compromisso do Governo do Estado em respeitar as iniciativas privadas, atraindo cada vez mais investimentos. “Nosso objetivo é fortalecer o desenvolvimento econômico no estado, gerando emprego e renda”, afirmou.

A Lactalis se comprometeu em capacitar e contratar pessoal nas regiões das fábricas, além de privilegiar fornecedores locais. A ação fortalece as cadeias produtivas locais.

O diretor do Indi, João Paulo Braga, participou da assinatura e destacou a importância da atração de investimentos. “O nosso compromisso vai além de atrair o investimento. Queremos nos relacionar com a empresa e acompanhar toda a sua trajetória no estado. O Indi atuará junto à Lactalis para identificar novos fornecedores com potencial de serem atraídos para o estado”, disse.

Presente em mais de 200 países, o Grupo Lactalis tem atuação mundial no segmento de lácteos constituindo-se, também, no 15° maior grupo agroalimentar do mundo e o terceiro maior da Europa. É, ainda, líder mundial no mercado de queijos, sendo o primeiro produtor mundial de queijos DOP (Denominação de Origem Protegida) e queijos de leite cru.

​No Brasil, a empresa possui as marcas nacionais Batavo, Elegê e Poços de Caldas, e ainda diversas marcas regionais, como Boa Nata, Da Matta, Balkis, Cotochés e DoBom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/