Pular para o conteúdo principal

CARRANCAS RECEBE SEU TRADICIONAL FESTIVAL

Programação do 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas reúne riquezas culinárias e culturais para esquentar o inverno 

Um dos principais destinos de ecoturismo de Minas Gerais, Carrancas, no Sul de Minas, também se destaca pela gastronomia, sendo promovida através do Festival Gastronômico e Cultural que acontece tradicionalmente no mês de julho.

Localizada numa região privilegiada para os amantes do ecoturismo, a apenas 270 quilômetros de Belo Horizonte, Carrancas destaca-se pelas paisagens deslumbrantes e belíssimas cachoeiras. A cidade é o “cenário‟ preferido pela equipe do núcleo de novelas da Rede Globo de Televisão: “Alma Gêmea” (2004), “Paraíso” (2009), “Amor Eterno Amor” (2012), “Império” (2015), “Orgulho e Paixão” (2018), são algumas das novelas e minisséries já gravadas em terras carranquenses.

Em 2019, em sua nona edição, o evento teve início ontem, quarta-feira, 17 e, vai até o próximo dia 21 de julho na Praça Manoel Moreira, no Centro da cidade.

O Festival é realizado pela Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo (Acetur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Carrancas e com o apoio dos empreendedores locais e da região. A cada edição a Acetur busca aprimorar o evento, sem perder de vista as principais finalidades: promover a gastronomia local e valorizar a cultura nativa.

A programação do 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas promete atrair o público em um espaço dinâmico com várias atrações:

Espaço Gourmet
Expositores locais e convidados apresentam especialidades da cozinha mineira.

Espaço Musical
Show todas as noites com as melhores bandas da região: Banda Álbum Duplo, Dimas e Banda, The Ollkids, Cecília Bravo e Los Trajanos. E, logo após os shows, tem DJ na pista do Festival.

Espaço Workshop
A proposta do espaço é a troca de experiências culinárias com cozinheiros, chefs locais e convidados. No dia 18 será ministrada uma palestra por Bruno Baltar de Souza sobre “Produção de queijo frescal e doce de leite com soro”. No dia 19, a Chef Dulcinéia apresentará um prato especial “Feijão gostoso com farofa”. Já no dia 20, a Chef Marília irá mostrar como preparar seu delicioso “Doce de mamão com abacaxi”. E no dia 21, a Chef Verônica apresentará a receita de “Ragu de rabada com mandioca”.

Espaço Cultural
O Festival tradicionalmente abre espaço para a expressão cultural de Carrancas: Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, Congada de Carrancas, Folia de Reis e Catira Mirim.

Espaço Criança
Espaço dedicado para a criançada, com apresentações lúdicas e brinquedos infláveis.

Serviço
9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas
Data: de 17 a 21 de julho de 2019
Local: Praça Manoel Moreira – Centro – Carrancas/MG
Horário: a partir das 18h (17 a 19 de julho) e a partir das 15h (dias 20 e 21 de julho – Sábado e Domingo)
Site: www.acetur.com.br/festival9
facebook.com/festivalgastronomicocarrancas
Instagram: aceturcarrancasmg

Realização: ACETUR - Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo
Co-Realização: Prefeitura Municipal de Carrancas/Secretaria Municipal de Turismo
Patrocínio: Recanto Restaurante, Pizza e Bar e Pousada Roda Viva
Apoio: SEBRAE-MG, Comercial Santos, Eletrovidros, Riquezas da Terra, Casa Bonita, Armazém do Pão, Portal Carrancas.com.br, Posto Feliz Ale, Banco do Brasil/Stelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...