Pular para o conteúdo principal

#EUAMOPOÇOSDECALDAS: LETREIRO TURÍSTICO É NOVA ATRAÇÃO DA CIDADE

Elenco mirim do filme Turma da Mônica – Laços já fez seu registro no novo letreiro

Um uma ação conjunta entre as secretarias de Turismo e Comunicação Social, a Prefeitura criou um letreiro móvel com o nome de Poços de Caldas, no Sul de Minas, que vai percorrer vários pontos turísticos como forma de divulgar ainda mais o nome da cidade. Tradicional cartão-postal do município, a Praça Pedro Sanches foi o primeiro local a receber o letreiro “Eu amo Poços”, na última sexta-feira, 28.

Rapidamente, as fotos de moradores e turistas começaram a aparecer nas redes sociais e viraram um fenômeno na internet. Segundo o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, a nova atração turística foi pensada exatamente para o início da temporada das férias de julho, época de maior visitação na cidade.

O projeto foi desenvolvido pela 18 Comunicação, agência de publicidade que atende a Prefeitura de Poços de Caldas. 

“Os letreiros têm se tornado uma excelente ferramenta de marketing espontâneo. É uma forma de levar o turista a divulgar o nome de Poços de Caldas para todo o mundo, através das redes sociais, sem custos e com alta taxa de engajamento”, destaca o coordenador da Divisão de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura, Paulo Ney de Castro Jr.

A Secretaria de Turismo está definindo os próximos pontos que receberão o letreiro. A proposta é que, inicialmente, a placa desmontável seja levada para os locais da região central, como o Parque José Affonso Junqueira, por exemplo.

“Temos recebido um feedback bastante positivo. O letreiro é um sucesso de público e tem aumentado a visibilidade de Poços de Caldas como destino turístico na internet. Além disso, é uma forma também dos moradores declararem seu amor pela cidade”, ressalta o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.

Na sexta-feira, o elenco mirim do filme Turma da Mônica – Laços já fez seu registro no novo letreiro. Grande parte do longa live-action da turminha mais querida do Brasil foi filmada em Poços de Caldas. A Praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira se transformaram no famoso Bairro do Limoeiro. O filme está em cartaz em todo o país.

#euamopoçosdecaldas
O secretário afirma que a ideia é que os moradores e visitantes utilizem a hastag #euamopoçosdecaldas nas redes sociais, junto com o registro das recordações no letreiro.

“Minhas férias estão chegando e bora pra Poços”, publicou a turista Marisa Santos. Já a moradora Simone Regina aproveitou para declarar seu amor pela cidade: “Ah, que lindo. Amo de verdade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.