Pular para o conteúdo principal

SAMBA E PAGODE SÃO DESTAQUE DO 5º DA BOA MÚSICA

Estéphanie do Samba, grupo recentemente formado por amigos e alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha

Hoje, quinta-feira , 18, o 5ª da Boa Música dá espaço ao samba e ao pagode com apresentação dupla e, por isso, começa mais cedo em Varginha, no Sul de Minas. A partir das 19h30, a primeira banda que sobe ao palco é Estéphanie do Samba. Às 20h30, é a vez da tradicional Escola de Samba Império da Serrinha, com o Grupo Roda de Samba, que reúne os principais sambistas da cidade.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuam como parceiras na segurança do evento. Esta é a edição nº 353 do projeto, que foi criado em 2019. De acordo com Lindon Lopes, o 5ª da Boa Música abrirá espaço para os mais variados estilos musicais. 

“Na Festa Junina, trouxemos o forró e o sertanejo. Agora é a vez do samba e do pagode. O 5ª da Boa Música é o espaço mais democrático de Varginha e nosso objetivo é possibilitar o acesso do público à música de qualidade, independente do estilo”, afirma Lindon Lopes.

Estéphanie do Samba
O grupo foi recentemente formado por amigos e alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Além da vocalista Estéphanie Abreu Nascimento, a formação conta com Jota Ferreira JJ (percussão e tantan), Renan Fernandes de Santana (violão), Leonardo Fadini (cavaco) e Alan Lenon de Souza (pandeiro).

Grandes nomes do samba como Benito di Paula, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Rita, Dona Ivone Lara e outros, são inspirações para o grupo, principalmente aquelas, vindas de grandes vozes femininas.

Império da Serrinha
A Escola de Samba Império da Serrinha é uma das mais tradicionais de Varginha e reúne os principais nomes do samba e do pagode de Varginha. Já foi destaque no Carnaval de Varginha com belas apresentações.

No repertório, uma nova seleção de clássicos do samba raiz de artistas consagrados como Bete Carvalho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva, Diogo Nogueira, dentre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...