Pular para o conteúdo principal

SAMBA E PAGODE SÃO DESTAQUE DO 5º DA BOA MÚSICA

Estéphanie do Samba, grupo recentemente formado por amigos e alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha

Hoje, quinta-feira , 18, o 5ª da Boa Música dá espaço ao samba e ao pagode com apresentação dupla e, por isso, começa mais cedo em Varginha, no Sul de Minas. A partir das 19h30, a primeira banda que sobe ao palco é Estéphanie do Samba. Às 20h30, é a vez da tradicional Escola de Samba Império da Serrinha, com o Grupo Roda de Samba, que reúne os principais sambistas da cidade.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuam como parceiras na segurança do evento. Esta é a edição nº 353 do projeto, que foi criado em 2019. De acordo com Lindon Lopes, o 5ª da Boa Música abrirá espaço para os mais variados estilos musicais. 

“Na Festa Junina, trouxemos o forró e o sertanejo. Agora é a vez do samba e do pagode. O 5ª da Boa Música é o espaço mais democrático de Varginha e nosso objetivo é possibilitar o acesso do público à música de qualidade, independente do estilo”, afirma Lindon Lopes.

Estéphanie do Samba
O grupo foi recentemente formado por amigos e alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Além da vocalista Estéphanie Abreu Nascimento, a formação conta com Jota Ferreira JJ (percussão e tantan), Renan Fernandes de Santana (violão), Leonardo Fadini (cavaco) e Alan Lenon de Souza (pandeiro).

Grandes nomes do samba como Benito di Paula, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Rita, Dona Ivone Lara e outros, são inspirações para o grupo, principalmente aquelas, vindas de grandes vozes femininas.

Império da Serrinha
A Escola de Samba Império da Serrinha é uma das mais tradicionais de Varginha e reúne os principais nomes do samba e do pagode de Varginha. Já foi destaque no Carnaval de Varginha com belas apresentações.

No repertório, uma nova seleção de clássicos do samba raiz de artistas consagrados como Bete Carvalho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva, Diogo Nogueira, dentre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...