Pular para o conteúdo principal

COOPAMA REALIZA A 15ª EDIÇÃO DA FENEC


A Coopama já está se preparando para a 15ª edição da Feira de Negócios Coopama (FENEC). O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto, na Unidade Industrial Walter Palmeira, localizada na Rua Francisco Carvalho Dias - 235, bairro Santo Antônio, em Machado, no Sul de Minas.

Com o mote “Oportunidades que fortalecem o agronegócio”, a feira traz ao produtor rural as melhores condições, bem como grandes novidades em produtos, insumos, máquinas e implementos agrícolas.

Um dos grandes destaques da feira é a modalidade barter - ou troca, como também é conhecida -, onde o cooperado garante o seu produto e oferece como moeda de pagamento a sua própria produção.

Para proporcionar ainda mais conhecimentos sobre técnicas de cultivo, os participantes terão no dia 20/08, às 18h, uma palestra sobre “Eficiência de diferentes fontes de nitrogênio para o cafeeiro”, ministrada por Douglas Ramos Guelfi, doutor em Ciência do Solo, professor e pesquisador na UFLA.

Já no dia 21, também às 18h, os presentes terão uma palestra sobre “Importância do Manejo Nutricional de Vacas Leiteiras”, ministrada pelo doutor e professor titular da UFLA, Marcos Neves Pereira.

A cooperativa trará duas novidades durante a FENEC. O lançamento do Café Coopama, comercializados em cápsulas, torrado em grãos e torrado e moído. A Fábrica de Rações Coopama também apresentará ao produtor suas novas linhas de rações para equino, pet, peixes, bezerras peletizadas e concentrado alto grão.

Dentre os expositores estão os parceiros de marketing da Coopama: Agrobras, Bayer, Basf, FMC, Fertipar, GIROAgro, Herder, Microquimica, Minasol, Mineração Ducal, Mosaic, Multfertilizantes, Palini Alves, Polinutri, Syngenta, Terra de Cultivo e Yara. 

A abertura oficial será no dia 20 de agosto, às 10h. Uma oportunidade única que garante ao cooperado novas experiências e aprendizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...