Pular para o conteúdo principal

UninCor CEDE ESPAÇO PARA ORGANIZAÇÃO QUE ACOLHE DEPENDENTES QUÍMICOS


Na última semana, a Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) realizou uma cerimônia para entrega das chaves do Sítio Espraiadinho para o Grupo de Resgate Amigos de Deus. Para o evento, que ocorreu no próprio sítio, localizado no bairro Dharma, estiveram presentes, a pró-reitora administrativa, Viviane Barbosa, o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Ricardo Junqueira Del Carlo, colaboradores, professores e coordenadores de curso da universidade, idealizadores da instituição filantrópica, além de representantes da sociedade civil e entidades de classe.

O Grupo de Resgate Amigos de Deus é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe dependentes químicos e os auxilia, por meio da metodologia de discipulado cristão, no processo de largar o vício. O grupo promove um tratamento de forma sistêmica, envolvendo os dependentes na busca pela melhor qualidade de vida no meio familiar e na sociedade.

A metodologia adotada no projeto existe há 60 anos, e foi idealizada pelo pastor David Wilkerson, em Nova York/ EUA. Em Três Corações, o gerente de uma pedreira, Sebastião Francisco Bastos, e o consultor ambiental e topógrafo, Stéfhano Jammié de Lemos Porto, serão os responsáveis por implantar e adequar o sistema. Mas, para que seja iniciado, era necessário um local onde os acolhidos pudessem viver, enquanto passam pelo tratamento.

Com área de aproximadamente sete hectares, o sítio possui casa, pomar e terreno arado para plantio. De acordo com a pró-reitora administrativa da UninCor, Viviane Barbosa, a instituição de ensino será uma das parceiras na realização do projeto. 

“Além de ceder o espaço para que os acolhidos vivam, a UninCor, por meio dos seus cursos, oferecerá atendimentos nutricional, odontológico e psicológico aos pacientes, que também aprenderão sobre plantio e manejo da terra, com os estudantes de Agronomia. Desta forma, o sítio será autossustentável, pois os moradores plantarão quase todos os alimentos necessários para a sua sobrevivência”, afirma.

Porém, a participação de toda a sociedade é essencial para o sucesso do projeto. “Este é apenas o início, pois já recebemos a casa. Mas, ainda precisamos de móveis, eletrodomésticos e utensílios, roupas de cama e banho, além de alimentos e itens de higiene pessoal. Por isso, aproveitamos para pedir que toda a comunidade se uma a nós, nesse propósito de sermos instrumentos de Deus no auxílio a essas pessoas”, diz Stéfhano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.