Pular para o conteúdo principal

UninCor CEDE ESPAÇO PARA ORGANIZAÇÃO QUE ACOLHE DEPENDENTES QUÍMICOS


Na última semana, a Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) realizou uma cerimônia para entrega das chaves do Sítio Espraiadinho para o Grupo de Resgate Amigos de Deus. Para o evento, que ocorreu no próprio sítio, localizado no bairro Dharma, estiveram presentes, a pró-reitora administrativa, Viviane Barbosa, o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Ricardo Junqueira Del Carlo, colaboradores, professores e coordenadores de curso da universidade, idealizadores da instituição filantrópica, além de representantes da sociedade civil e entidades de classe.

O Grupo de Resgate Amigos de Deus é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe dependentes químicos e os auxilia, por meio da metodologia de discipulado cristão, no processo de largar o vício. O grupo promove um tratamento de forma sistêmica, envolvendo os dependentes na busca pela melhor qualidade de vida no meio familiar e na sociedade.

A metodologia adotada no projeto existe há 60 anos, e foi idealizada pelo pastor David Wilkerson, em Nova York/ EUA. Em Três Corações, o gerente de uma pedreira, Sebastião Francisco Bastos, e o consultor ambiental e topógrafo, Stéfhano Jammié de Lemos Porto, serão os responsáveis por implantar e adequar o sistema. Mas, para que seja iniciado, era necessário um local onde os acolhidos pudessem viver, enquanto passam pelo tratamento.

Com área de aproximadamente sete hectares, o sítio possui casa, pomar e terreno arado para plantio. De acordo com a pró-reitora administrativa da UninCor, Viviane Barbosa, a instituição de ensino será uma das parceiras na realização do projeto. 

“Além de ceder o espaço para que os acolhidos vivam, a UninCor, por meio dos seus cursos, oferecerá atendimentos nutricional, odontológico e psicológico aos pacientes, que também aprenderão sobre plantio e manejo da terra, com os estudantes de Agronomia. Desta forma, o sítio será autossustentável, pois os moradores plantarão quase todos os alimentos necessários para a sua sobrevivência”, afirma.

Porém, a participação de toda a sociedade é essencial para o sucesso do projeto. “Este é apenas o início, pois já recebemos a casa. Mas, ainda precisamos de móveis, eletrodomésticos e utensílios, roupas de cama e banho, além de alimentos e itens de higiene pessoal. Por isso, aproveitamos para pedir que toda a comunidade se uma a nós, nesse propósito de sermos instrumentos de Deus no auxílio a essas pessoas”, diz Stéfhano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/