sexta-feira, 27 de setembro de 2019

MINAS É O 4º ESTADO QUE MAIS PRATICA HIPNOSE CLÍNICA NOS TRATAMENTOS DE SAÚDE

Pesquisa da OMNI Brasil traça o perfil demográfico e comportamental. Depois de insônia, ansiedade e depressão, entre as doenças mais tratadas, estão problemas como enxaquecas, redução de peso, bruxismo e até intolerância a glúten e lactose
Josecler Alair, da empresa Hipnos Hipnoterapia e Coachinh de Lavras, destaca que a hipnose foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema

Em São Paulo, ela já faz parte da rotina de serviços do Hospital A. C. Camargo, especializado na luta contra o câncer, e ganhou espaço no Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), a instituição que serve de escola para os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

Trata-se da hipnoterapia e, agora, é a vez dessa prática ser finalmente reconhecida e adotada pela medicina. O método começa a figurar entre os recursos oferecidos por instituições de renome no mundo todo e também a hipnotizar o mercado brasileiro.

Além dos hospitais, os consultórios odontológicos, médicos e profissionais da área de saúde começaram a usar a hipnose. O tratamento que antes era indicado apenas para disfunções emocionais como pânico, fobias e compulsão alimentar, em 2019 registrou uma mudança do comportamento dos pacientes. Somente o primeiro semestre registrou a incidência de tratamentos ligados a dores nos tratamentos de câncer e substituição de anestesias nos consultórios médicos e odontológicos.

A OMNI Brasil, realizou uma pesquisa online nos meses de julho, agosto e setembro de 2019, com pessoas de todas as classes sociais dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, para fazer o “raio X” de quem são esses pacientes e os tratamentos mais procurados.

Os dados coletados da Pesquisa OMNI Brasil 2019, apontaram que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método de tratamento. O Estado de São Paulo liderou como a região que mais tem pacientes de hipnoterapia, o que representa 37,9% dos entrevistados. Rio de Janeiro e Paraná empatam na segunda posição com 10,3%, Minas Gerais ocupa a quarta posição com 4,8%, Rio Grande do Sul e Distrito Federal ocupam o quinto lugar com 4,1%.

Em Lavras e região, a prática da hipnose também já é uma realidade. Localizada na cidade, o hipnoterapeuta Josecler Alair realiza atendimentos para toda região, incluindo Carrancas, Nepomuceno, Itutinga, Itumirim, Nazareno dentre outras cidades. Tendo como terapeuta responsável Josecler Alair, a empresa Hipnos oferece além do tratamento por meio da Hipnose, o processo de Reiki, Coaching, PNL, utilizando como base a Psicanálise. 

Alair, como gosta de ser chamado, também promove cursos e palestras. "Nossas palestras são descontraídas, utilizando ferramentas da PNL (Programação Neurolinguística) com a participação dos ouvintes, trazendo-os para o contexto ao vivenciarem a palestra de forma lúdica", destaca Alair.

Ele é perito judicial graduado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e formou-se em Hipnose Clínica no Instituto de Hipnose e Psicanálise SP (IHP). Também tem formação em hipnose prática com PNL no Instituto de Engenharia da Mente Humana (IEMNH) em Brasília, cursou Psicanálise Clínica no Instituto Teológico Gamaliel em Pernambuco, é Practitioner em PNL pelo Instituto Você, além de ser terapeuta Reiki, níveis I e II, iniciado pela Mestra Eleni Santiago Seidel em Itajaí - SC.

"A nossa sociedade nos exige um ritmo muito intenso, nossa vida é muito corrida, as comidas ficam prontas em instantes, os relacionamentos são virtuais, o estresse e a ansiedade tomam conta da população e a depressão tem sido algo muito comum nesta geração. Há uma maneira de mudar essa situação e ser uma pessoa plena e feliz", complementa o hipnoterapeuta.

Alair ressalta que a prática da hipnose foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema logo nas primeiras sessões, e não tem interesse em só minimizar os sintomas dos transtornos. 

"A forma como cada cliente responde aos problemas apresentados durante suas vidas é única, tornando então o tratamento totalmente individual, sem regras, sem enquadrar o cliente em técnicas prontas, como receitas de bolo, dando a impressão que todos têm os mesmos problemas pelos mesmos motivos, destaca ele.

"É possível se amar mais e melhor. E a hipnoterapia tem muito a contribuir no processo de autoconhecimento. A pessoa pode se cuidar e vivenciar experiências novas e com a ajuda da hipnose clínica ela vai encontrar equilíbrio e bem estar para dar sequência em seus dias sem traumas, medos, dores e continuar com muito mais paz e tranquilidade", reforça ele.

A Hipnos - Hipnoterapia e Coaching realiza atendimento em Lavras todos os dias da semana de acordo com a necessidade do cliente, sendo necessário agendamento prévio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 98818-7293 ou pelo site https://hipnos.psc.br/.

Nenhum comentário: