Pular para o conteúdo principal

MINAS É O 4º ESTADO QUE MAIS PRATICA HIPNOSE CLÍNICA NOS TRATAMENTOS DE SAÚDE

Pesquisa da OMNI Brasil traça o perfil demográfico e comportamental. Depois de insônia, ansiedade e depressão, entre as doenças mais tratadas, estão problemas como enxaquecas, redução de peso, bruxismo e até intolerância a glúten e lactose
Josecler Alair, da empresa Hipnos Hipnoterapia e Coachinh de Lavras, destaca que a hipnose foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema

Em São Paulo, ela já faz parte da rotina de serviços do Hospital A. C. Camargo, especializado na luta contra o câncer, e ganhou espaço no Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), a instituição que serve de escola para os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

Trata-se da hipnoterapia e, agora, é a vez dessa prática ser finalmente reconhecida e adotada pela medicina. O método começa a figurar entre os recursos oferecidos por instituições de renome no mundo todo e também a hipnotizar o mercado brasileiro.

Além dos hospitais, os consultórios odontológicos, médicos e profissionais da área de saúde começaram a usar a hipnose. O tratamento que antes era indicado apenas para disfunções emocionais como pânico, fobias e compulsão alimentar, em 2019 registrou uma mudança do comportamento dos pacientes. Somente o primeiro semestre registrou a incidência de tratamentos ligados a dores nos tratamentos de câncer e substituição de anestesias nos consultórios médicos e odontológicos.

A OMNI Brasil, realizou uma pesquisa online nos meses de julho, agosto e setembro de 2019, com pessoas de todas as classes sociais dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, para fazer o “raio X” de quem são esses pacientes e os tratamentos mais procurados.

Os dados coletados da Pesquisa OMNI Brasil 2019, apontaram que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método de tratamento. O Estado de São Paulo liderou como a região que mais tem pacientes de hipnoterapia, o que representa 37,9% dos entrevistados. Rio de Janeiro e Paraná empatam na segunda posição com 10,3%, Minas Gerais ocupa a quarta posição com 4,8%, Rio Grande do Sul e Distrito Federal ocupam o quinto lugar com 4,1%.

Em Lavras e região, a prática da hipnose também já é uma realidade. Localizada na cidade, o hipnoterapeuta Josecler Alair realiza atendimentos para toda região, incluindo Carrancas, Nepomuceno, Itutinga, Itumirim, Nazareno dentre outras cidades. Tendo como terapeuta responsável Josecler Alair, a empresa Hipnos oferece além do tratamento por meio da Hipnose, o processo de Reiki, Coaching, PNL, utilizando como base a Psicanálise. 

Alair, como gosta de ser chamado, também promove cursos e palestras. "Nossas palestras são descontraídas, utilizando ferramentas da PNL (Programação Neurolinguística) com a participação dos ouvintes, trazendo-os para o contexto ao vivenciarem a palestra de forma lúdica", destaca Alair.

Ele é perito judicial graduado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e formou-se em Hipnose Clínica no Instituto de Hipnose e Psicanálise SP (IHP). Também tem formação em hipnose prática com PNL no Instituto de Engenharia da Mente Humana (IEMNH) em Brasília, cursou Psicanálise Clínica no Instituto Teológico Gamaliel em Pernambuco, é Practitioner em PNL pelo Instituto Você, além de ser terapeuta Reiki, níveis I e II, iniciado pela Mestra Eleni Santiago Seidel em Itajaí - SC.

"A nossa sociedade nos exige um ritmo muito intenso, nossa vida é muito corrida, as comidas ficam prontas em instantes, os relacionamentos são virtuais, o estresse e a ansiedade tomam conta da população e a depressão tem sido algo muito comum nesta geração. Há uma maneira de mudar essa situação e ser uma pessoa plena e feliz", complementa o hipnoterapeuta.

Alair ressalta que a prática da hipnose foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema logo nas primeiras sessões, e não tem interesse em só minimizar os sintomas dos transtornos. 

"A forma como cada cliente responde aos problemas apresentados durante suas vidas é única, tornando então o tratamento totalmente individual, sem regras, sem enquadrar o cliente em técnicas prontas, como receitas de bolo, dando a impressão que todos têm os mesmos problemas pelos mesmos motivos, destaca ele.

"É possível se amar mais e melhor. E a hipnoterapia tem muito a contribuir no processo de autoconhecimento. A pessoa pode se cuidar e vivenciar experiências novas e com a ajuda da hipnose clínica ela vai encontrar equilíbrio e bem estar para dar sequência em seus dias sem traumas, medos, dores e continuar com muito mais paz e tranquilidade", reforça ele.

A Hipnos - Hipnoterapia e Coaching realiza atendimento em Lavras todos os dias da semana de acordo com a necessidade do cliente, sendo necessário agendamento prévio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 98818-7293 ou pelo site https://hipnos.psc.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...