Pular para o conteúdo principal

ZAGUEIRA DA CALDENSE, SOPHIA MORENO, DE 13 ANOS, É APROVADA EM PENEIRA NA PONTE PRETA


A zagueira da Caldense, time de Poços de Caldas, Sophia, de 13 anos, foi aprovada em uma peneira na Ponte Preta no último dia, 2, e irá integrar a equipe Sub-13 de futebol de society do time de Campinas, no interior de São Paulo. Os treinos começam na próxima segunda-feira, 14.

Sophia Pereira Moreno nasceu em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em 16 de maio de 2006. Começou a praticar futebol na própria Veterana, há cerca de um ano, por influência dos irmãos, o caçula Domênico, de oito anos, e o gêmeo Vitório, de 13 anos.

“Ela via os irmãos treinarem e morria de vontade de jogar. Pediu para deixarmos ela jogar. De início ficamos com receio de ela machucar, mas aos poucos ela começou no futebol e se apaixonou pelo esporte” – contou a mãe Ludimilla.

Os tês irmãos estiveram em setembro com a delegação alviverde no Uruguai, em parceria com o Bate Bola Campestre, para participarem do Torneio Internacional de Futebol Society. Sophia foi vice-campeã com o time Sub-13 e se destacou na competição. Isso abriu portas para ela dar um passo adiante.

“Com as boas partidas dela no Uruguai, o professor Felipe Ozias falou para ela participar de uma seletiva com o técnico Maguila na Ponte. Ela resolveu ir e se saiu muito bem, conseguiu ser aprovada entre outras 30 meninas. Foi a primeira vez que jogou só com garotas, pois na Caldense está acostumada a treinar entre os meninos. O Maguila disse que ela tem bastante potencial e é só continuar treinando para aperfeiçoar” – completou Ludimilla.

A Sophia está muito empolgada com o início dos treinos, que serão às segundas, quartas e sextas em Campinas. “De nós três (irmãos), quem diria que eu iria destacar. Fiquei muito feliz em ter sido aprovada e vou dar o meu melhor para evoluir a cada dia. Agradeço muito aos professores da Caldense, que acreditaram em mim desde o começo. O Rafael, o Felipe e o Edson” – disse Sophia.

A Sophia foi a segunda jogadora da Veterana a passar na seletiva da Ponte Preta. Recentemente a atacante Melissa, de 12 anos, da Caldense, também foi aprovada. “No dia do teste, a família inteira ficou aguardando notícias. Todos apoiam muito, o pai, os avós. Ficamos muito contentes a vamos continuar apoiando no que for possível” – finalizou a mãe Ludimilla.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/