Pular para o conteúdo principal

COXINHA EM COPO FATURA MAIS DE 15 MILHÕES

De lanchonete à franquia, Carol Coxinhas está em 4 estados brasileiros
Carol começou sem R$ 20 para pagar motoboy e hoje fatura mais de 15 milhões vendendo coxinha em copo. Uma história que inspira e empodera mulheres a buscarem seu caminho de sucesso

Do desejo de empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martinelli, teve uma longa jornada de desafios superados e hoje comemora a criação da rede de coxinhas que leva seu nome e que faturou mais de 15 milhões de reais em 2017. 

Sempre com espírito empreendedor, a empresária, em parceria com o marido, adquiriu uma lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2009. Disposto a mudar o cenário, o casal arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.

“Na primeira noite em que abrimos, nós choramos porque não tínhamos recebido nem 20 reais para pagar o motoboy, mas não podíamos desistir. Tínhamos um empréstimo de 30 mil que adquirimos para comprar o negócio e precisávamos de dinheiro para pagar as parcelas”, conta Carol.

Trabalhando de domingo a domingo, em apenas um ano, a lanchonete transformou-se em uma conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo. Após 6 anos de sucesso da lanchonete, em 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja só de coxinhas, o primeiro passo para a construção de um império finger food.

“Três grandes diferenciais foram determinantes para o sucesso do nosso negócio: primeiro, as coxinhas são feitas artesanalmente em um processo familiar; são servidas em copos de diversos volumes, de acordo com a fome do cliente e terceiro, as coxinhas possuem tamanhos personalizados e sabores diferenciados”, completa a empresária.

As receitas das coxinhas são exclusivas e a cada data festiva e comemorativa são lançados novos recheios e sabores, como por exemplo, a morangoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de morango), chocoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de chocolate) e coxibe (mistura inusitada de dois tradicionais quitutes: quibe e coxinha). Todos os produtos, desde os mais tradicionais, até as reinvenções ou criações, precisam ter o melhor sabor, a melhor massa, o melhor recheio e atingir o padrão de qualidade estabelecido pela marca.

Seis meses depois da inauguração da primeira loja, Carol abriu sua primeira franquia em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais , Belo Horizonte, Brasília e Santa Catarina, com a meta de conquistar o paladar de outras regiões do país, num faturamento duas vezes maior do que o conquistado em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.