quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CÂMARA DE JUIZ DE FORA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS


A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza hoje, quarta-feira, 11, às 19h, audiência pública para debater a privatização dos Correios. A iniciativa busca sensibilizar a população quanto à importância da manutenção da empresa como prestadora de serviços públicos. A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa.

Os Correios são o principal operador logístico do Brasil e contribuem para o desenvolvimento das cidades do País, principalmente as menores, que precisam de um link com as regiões de maior desenvolvimento econômico. Com enorme capilaridade no território nacional, os Correios estão presentes em 100% das cidades brasileiras. Dos 5.570 municípios do País, 60% não possuem qualquer atendimento dos principais órgãos do governo federal (INSS, Receita, IBGE, Justiças Eleitoral e do Trabalho).

A estatal presta importantes serviços em todas as localidades do Brasil, como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos, além de ser fundamental para os pequenos, médios e microempreendedores. Dentre os lojistas do e-commerce, por exemplo, 90% utilizam os serviços dos Correios, com destaque para este período de fim de ano, por conta de datas como a Black Friday e o Natal.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.

Serviço
11/12 – Audiência pública sobre a privatização dos Correios – 19h
Câmara Municipal de Juiz de Fora - Rua Halfeld, 955 - Centro

Nenhum comentário: