Pular para o conteúdo principal

COM SEDE EM POUSO ALEGRE, BANCO XCMG INICIA OPERAÇÕES NESTE TRIMESTRE NO BRASIL

A companhia anunciou ainda que também pretende ampliar a operação na fábrica que inaugurou em de Pouso Alegre

O Banco XCMG S.A., primeiro banco de propriedade integral do Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG), está se preparando para iniciar operações no primeiro trimestre de 2020. Com sede anexa ao Parque Industrial da XCMG Brasil, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, o Banco XCMG S.A. tem capital inicial de R$ 100 milhões.

O anúncio oficial da abertura do banco foi feita na última segunda-feira, 6, em São Paulo, em evento que contou com a presença do CEO Global XCMG, Wang Min, do CEO América Latina XCMG, Wang Yansong, e do presidente do Banco XCMG Brasil S.A., GU Shiying. 

A companhia anunciou ainda que também pretende ampliar a operação na fábrica que inaugurou em de Pouso Alegre, em 2014, com a ampliação de seu parque industrial, que contará com outras empresas do segmento industrial da China, em especial fornecedoras. 

Trata-se do primeiro banco do setor industrial chinês no mundo e a primeira instituição do segmento bancário com capital 100% estrangeiro a receber aprovação direta do Banco Central do Brasil. O objetivo é apoiar os negócios da XCMG no Brasil, além de estender serviços financeiros a empresas chinesas do segmento industrial em operação na América Latina, auxiliando, ao mesmo tempo, no desenvolvimento da rede de distribuição da XCMG. 

“O banco XCMG servirá como uma plataforma para apoiar o desenvolvimento de indústrias chinesas na América do Sul, a fim de promover cooperação de investimentos bilaterais, bem como o desenvolvimento econômico e comercial”, afirmou o CEO do Grupo XCMG, Wang Min.

Autorização pelo Banco Central
A autorização para a abertura do Banco XCMG S.A. foi concedida em outubro de 2019 pelo Banco Central, após atendimento a todos os requisitos previstos na regulamentação e participação de recursos estrangeiros no capital nacional. 

"Isso mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito aos processos financeiros estabelecidos pela instituição e que seguimos as exigências dos órgãos reguladores brasileiros. Nos sentimos honrados e, ao mesmo tempo, sabemos da responsabilidade que nos foi atribuída", afirma o CEO do Banco XCMG, GU Shiying.

"A ideia é dar suporte para proteção de risco cambial, por meio de operações de Hedge contra possíveis e eventuais oscilações nas cotações de moedas, atendendo ainda às necessidades dos clientes também quanto à gestão de risco e à volatilidade dos preços de mercado", enfatiza o vice-presidente do Banco XCMG, Roberto Carlos Pontes.

Negócios no Brasil
De acordo com o CEO América Latina do Grupo, Wang Yansong, a abertura do Banco XCMG Brasil S.A. vai apoiar a expansão dos negócios do Grupo no Brasil. 

"O Brasil está caminhando para uma abertura comercial que, consequentemente, vai acirrar a competitividade internacional. Existe uma expectativa muito positiva quanto à retomada econômica local suportada por fatores conjunturais, envolvendo reformas administrativas, queda da taxa de juros no mercado local – Taxa Selic nas mínimas históricas, bem como à expectativa quanto ao aumento dos investimentos e consumo das famílias. Outro fator que vale ressaltar é a expectativa com relação ao programa de privatizações e concessões, que está previsto para os próximos anos. Todo este panorama suporta de forma muito positiva nossas expectativas com relação ao crescimento e geração de negócios no Brasil", declara Wang Yansong.

Fundada em 1943, a Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) é o maior grupo de empresas na indústria de maquinário de construção da China, com a maior variedade e série de produtos, e a mais competitiva e influente no setor. Ocupa atualmente o quinto lugar na indústria mundial de maquinário de construção e a quarta no top 100 da indústria chinesa de maquinário, exportando para mais de 183 países e regiões em todo o mundo.

A XCMG tem atuado no mercado brasileiro desde 2004. Para facilitar a expansão no país, inaugurou, em 2014, o Parque Industrial de Pouso Alegre. A unidade é a primeira do grupo com operações fora do continente asiático e contou com investimento de mais de meio bilhão de dólares. Nela, são fabricadas máquinas pesadas, tais como escavadeiras, guindastes, retroescavadeiras, motoniveladoras e perfuratrizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.