Pular para o conteúdo principal

PAULO BRANT VISITA RAPOSOS PARA OFERECER AJUDA NA RECONSTRUÇÃO DA CIDADE

Visita teve objetivo de discutir medidas de reestruturação para o município, além de prestar solidariedade aos moradores e entregar donativos

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve na manhã de ontem, terça, 28, em Raposos, na região central do estado, onde se reuniu com o prefeito Sérgio Silveira Soares para prestar sua solidariedade às vítimas das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Brant estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá; do deputado estadual Prof. Wendel Mesquita, que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Rodrigo Rodrigues; e da presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Aléxia Brant. Na ocasião, o vice-governador elogiou a atuação da Defesa Civil e da prefeitura.

Raposos não registrou nenhum óbito e nenhum ferido. “A gente não teve nenhuma vítima e isso foi fruto de um trabalho de prevenção da prefeitura e da Defesa Civil”, comentou Brant. Ele, ainda, visitou as áreas atingidas e entregou colchões, cobertores, e kits de higiene e dormitório arrecadados pelo Servas. “Além de prestar solidariedade à população, entrar em contato com as carências mais urgentes da prefeitura e aquelas mais estruturais para reconstruir Raposos”, afirmou o vice-governador.

“Estivemos na cidade para prestar solidariedade às famílias e me coloquei à disposição da secretaria de Assistência Social do município. Na sexta-feira, 24, toda a equipe da Sedese já estava em Raposos, pois foi uma das mais atingidas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Agora estamos os orientando para liberação do Piso Mineiro de Assistência Social e dos recursos federais”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá.

Donativos
Segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais, cerca de 2 mil famílias foram atingidas, sendo 1,3 mil estão desalojadas e 550 pessoas desabrigadas.

O Servas entregou ontem à prefeitura de Raposos 150 colchões, 105 cobertores, 50 kits de higiene e 50 kits dormitório. Nos próximos dias, ainda serão enviados à cidade 1 mil kits de limpeza e de higiene pessoal, 1,8 mil colchões, 1,8 mil lençóis e 1,8 mil colchas e 500 toalhas, além de 1,8 mil cestas básicas e 1,8 mil garrafas d’água.

Os batalhões dos Bombeiros e Polícia Militar irão receber donativos. As delegacias da Polícia Civil dos bairros Alípio de Melo, Barreiro e Floresta, e das cidades de Contagem, Santa Luiza e Ibirité estarão de plantão para receber doações. O Servas, na avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, na capital, receberá, de segunda a sexta, das 8 às 18h, donativos para as vítimas. Aos sábados e domingos, as doações serão recebidas das 8 às 12h. Para mais informações, ligue (31) 3349-2400.

Na manhã desta terça, 28, a Defesa Civil divulgou o último balanço: são mais de 28 mil pessoas desalojadas, 4,1 mil desabrigados, 65 feridos, 50 óbitos e dois desaparecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...