Pular para o conteúdo principal

PAULO BRANT VISITA RAPOSOS PARA OFERECER AJUDA NA RECONSTRUÇÃO DA CIDADE

Visita teve objetivo de discutir medidas de reestruturação para o município, além de prestar solidariedade aos moradores e entregar donativos

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve na manhã de ontem, terça, 28, em Raposos, na região central do estado, onde se reuniu com o prefeito Sérgio Silveira Soares para prestar sua solidariedade às vítimas das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Brant estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá; do deputado estadual Prof. Wendel Mesquita, que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Rodrigo Rodrigues; e da presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Aléxia Brant. Na ocasião, o vice-governador elogiou a atuação da Defesa Civil e da prefeitura.

Raposos não registrou nenhum óbito e nenhum ferido. “A gente não teve nenhuma vítima e isso foi fruto de um trabalho de prevenção da prefeitura e da Defesa Civil”, comentou Brant. Ele, ainda, visitou as áreas atingidas e entregou colchões, cobertores, e kits de higiene e dormitório arrecadados pelo Servas. “Além de prestar solidariedade à população, entrar em contato com as carências mais urgentes da prefeitura e aquelas mais estruturais para reconstruir Raposos”, afirmou o vice-governador.

“Estivemos na cidade para prestar solidariedade às famílias e me coloquei à disposição da secretaria de Assistência Social do município. Na sexta-feira, 24, toda a equipe da Sedese já estava em Raposos, pois foi uma das mais atingidas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Agora estamos os orientando para liberação do Piso Mineiro de Assistência Social e dos recursos federais”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá.

Donativos
Segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais, cerca de 2 mil famílias foram atingidas, sendo 1,3 mil estão desalojadas e 550 pessoas desabrigadas.

O Servas entregou ontem à prefeitura de Raposos 150 colchões, 105 cobertores, 50 kits de higiene e 50 kits dormitório. Nos próximos dias, ainda serão enviados à cidade 1 mil kits de limpeza e de higiene pessoal, 1,8 mil colchões, 1,8 mil lençóis e 1,8 mil colchas e 500 toalhas, além de 1,8 mil cestas básicas e 1,8 mil garrafas d’água.

Os batalhões dos Bombeiros e Polícia Militar irão receber donativos. As delegacias da Polícia Civil dos bairros Alípio de Melo, Barreiro e Floresta, e das cidades de Contagem, Santa Luiza e Ibirité estarão de plantão para receber doações. O Servas, na avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, na capital, receberá, de segunda a sexta, das 8 às 18h, donativos para as vítimas. Aos sábados e domingos, as doações serão recebidas das 8 às 12h. Para mais informações, ligue (31) 3349-2400.

Na manhã desta terça, 28, a Defesa Civil divulgou o último balanço: são mais de 28 mil pessoas desalojadas, 4,1 mil desabrigados, 65 feridos, 50 óbitos e dois desaparecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...