Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE FECHOU 2019 COM A CRIAÇÃO DE 2.411 EMPREGOS FORMAIS


Pouso Alegre, no Sul de Minas, fechou o ano de 2019 com um saldo positivo de 2.411 empregos formais criados no período de 12 meses. Foram feitas 21.647 contratações contra 19.236 demissões. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime da CLT.

Com isso o município mantém a 6ª posição em Minas Gerais, em número de contratações durante o ano, atrás somente de Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Uberlândia e Juiz de Fora. Superou municípios tradicionalmente geradores de empregos, como Ipatinga, Betim e Montes Claros.

É a cidade sul-mineira que mais criou empregos em 2019 (considerados os municípios com população acima de 30 mil habitantes), à frente de Poços de Caldas (700), Alfenas (672), Varginha (663), Três Pontas (646), Guaxupé (650), Três Corações (444), Santa Rita do Sapucaí (160), Ouro Fino (141), São Lourenço (126), Boa Esperança (47), São Sebastião do Paraíso (-21), Lavras (-85), Machado (-222), Itajubá (- 265), Passos (-283) e Andradas (-365).

A expectativa é que as operações de indústrias, em fase de implantação ou ampliação, irão alavancar ainda mais o mercado de trabalho já a partir deste ano, com a criação de centenas de empregos. Os principais empregadores são os setores produtivo, industrial e de serviços.

A evolução na geração de empregos em Pouso Alegre vem sendo apontada desde o início de 2017. Entre janeiro daquele ano a novembro de 2019, Pouso Alegre criou 5.193 vagas, um saldo positivo invejável nos três últimos anos. Quase o dobro da soma das vagas geradas pelas cinco cidades mais populosas da região: Poços de Caldas, Varginha , Passos, Lavras e Itajubá, totalizando os últimos três anos.

O mês de junho/19 foi um marco na evolução de empregos em Pouso Alegre. Naquele mês a soma do saldo positivo apontou que o município havia recuperado as vagas perdidas durante a crise econômica (2015-2016), quando naqueles dois anos foram fechadas quase quatro mil vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/