Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE FECHOU 2019 COM A CRIAÇÃO DE 2.411 EMPREGOS FORMAIS


Pouso Alegre, no Sul de Minas, fechou o ano de 2019 com um saldo positivo de 2.411 empregos formais criados no período de 12 meses. Foram feitas 21.647 contratações contra 19.236 demissões. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime da CLT.

Com isso o município mantém a 6ª posição em Minas Gerais, em número de contratações durante o ano, atrás somente de Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Uberlândia e Juiz de Fora. Superou municípios tradicionalmente geradores de empregos, como Ipatinga, Betim e Montes Claros.

É a cidade sul-mineira que mais criou empregos em 2019 (considerados os municípios com população acima de 30 mil habitantes), à frente de Poços de Caldas (700), Alfenas (672), Varginha (663), Três Pontas (646), Guaxupé (650), Três Corações (444), Santa Rita do Sapucaí (160), Ouro Fino (141), São Lourenço (126), Boa Esperança (47), São Sebastião do Paraíso (-21), Lavras (-85), Machado (-222), Itajubá (- 265), Passos (-283) e Andradas (-365).

A expectativa é que as operações de indústrias, em fase de implantação ou ampliação, irão alavancar ainda mais o mercado de trabalho já a partir deste ano, com a criação de centenas de empregos. Os principais empregadores são os setores produtivo, industrial e de serviços.

A evolução na geração de empregos em Pouso Alegre vem sendo apontada desde o início de 2017. Entre janeiro daquele ano a novembro de 2019, Pouso Alegre criou 5.193 vagas, um saldo positivo invejável nos três últimos anos. Quase o dobro da soma das vagas geradas pelas cinco cidades mais populosas da região: Poços de Caldas, Varginha , Passos, Lavras e Itajubá, totalizando os últimos três anos.

O mês de junho/19 foi um marco na evolução de empregos em Pouso Alegre. Naquele mês a soma do saldo positivo apontou que o município havia recuperado as vagas perdidas durante a crise econômica (2015-2016), quando naqueles dois anos foram fechadas quase quatro mil vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho