Pular para o conteúdo principal

DIRETOR DO HCSL TRANQUILIZA POPULAÇÃO SOBRE POSSÍVEIS CASOS DE CORONAVÍRUS

Diretor tranquiliza população e afirma que HCSL é referência na região para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus

O diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Alexandre Ciapina Hueb, concedeu entrevistas para diversos veículos de comunicação ontem, quinta-feira, dia 27 de fevereiro, falando sobre o preparo da equipe do HCSL no atendimento de possíveis casos do coronavírus na região e acalmando à população quanto aos três pacientes que vieram de Varginha e apresentam sintomas relacionados a infecção de vias aéreas.

Os pacientes chegaram recentemente da Itália e estão isolados em local determinado, nas dependências do HCSL, onde foram obtidas amostras para realização de testes para identificação de possível contaminação pelo coronavírus. A avaliação clínica deles permanece estável e as medidas de contingência e restrição foram adotadas com sucesso.

Os pacientes ficarão isolados e passarão por exames laboratoriais no HCSL, para confirmação ou não da infecção pelo coronavírus. Os exames são enviados à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, fato que não ocorreu até a tarde desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

O Hospital Samuel Libânio foi indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) como referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A SES criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos está concentrada. 

“O HCSL está elencado para ser um local de acolhimento, isolamento dos pacientes, contenção e, eventualmente, um tratamento para possível contaminação pelo vírus coronavírus. Nós temos as condições ideais para que o paciente seja atendido e isolado no sentido de conter uma possível contaminação”, afirma Alexandre Hueb, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira.

com assesoria do HCSL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.