Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE DISTRIBUÍ BÔNUS AOS COLABORADORES A PARTIR DA DIMINUIÇÃO DE CUSTOS FIXOS


A Ouseuse é uma empresa com 25 anos no mercado de moda íntima. Com sede em Juruaia, polo mineiro do setor, começou sua história com apenas três colaboradores e, hoje, é uma das maiores empresas do polo. 

A dedicação e a resiliência de Rosana Marques, sócia-proprietária e diretora executiva, levaram a Ouseuse a se tornar uma marca presente em todo o Brasil e também no exterior. Sua atuação administrativa e associativista também contribuiu para a criação do polo de Juruaia, que hoje conta com mais de 200 confecções.

Porém, Rosana Marques credita o sucesso da Ouseuse não apenas à sua determinação. “Sem uma equipe afiada e motivada, eu não teria alcançado meus objetivos. Sem dúvida, uma rede de colaboradores pode fazer muito a diferença na história de um negócio. E eu só tenho a comemorar pela equipe que tenho hoje e também por aqueles colaboradores que me ajudaram a construir a história da Ouseuse ao longo de 25 anos”.

Crise
A crise econômica tem trazido muitos obstáculos ao empresariado brasileiro. De fato, a Ouseuse, todos os anos, tinha como meta distribuir bônus a partir dos lucros. Em 2018, devido às dificuldades, não foi possível para a empresa cumprir com essa política. Para que em 2019 esse cenário não viesse a se repetir, o departamento financeiro da empresa resolveu mudar a estratégia. 

Dessa forma, a Ouseuse trabalhou durante o último ano a redução dos custos fixos. “Essa redução contribuiu para uma maior produtividade, menos impacto ambiental e melhor distribuição de recursos”, explica Marques.

Sobra e distribuição
Com o término de 2019, hora de usar a calculadora para verificar se a contenção de custos foi válida. A surpresa foi excelente: não só efetivamente a empresa conseguiu reduzir os custos fixos, como distribuiu o valor economizado. 

Rosana Marques e colaboradores: diminuição de custos fixos e distribuição de bônus

“O montante economizado foi de R$ 50 mil. Parte desse valor foi compartilhado entre os colaboradores e uma soma foi destinada para custear viagens de lazer para toda a equipe”, conta Marques.

“A Ouseuse reconhece cada colaborador que faz a empresa se diferenciar e crescer. Afinal, desenvolvemos por meio da conquista coletiva. Por isso, tenho muito gratidão e apreço por cada um, e a distribuição de bônus é uma das maneiras de valorizar e agradecer. E desejo que 2020 traga novas lições de humanidade e empreendedorismo consciente”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...